Connect with us

Santana do Piauí

Em tempo de pandemia, Santíssimo abençoa ruas em Santana do PI; veja as imagens

Publicado

em

Aconteceu neste sábado (09), a partir das 17h e 30m, a peregrinação do Santíssimo pelas principais ruas de Santana do Piauí, se encerrando com um momento de adoração na Matriz de São Pedro, centro da cidade. Na peregrinação o Santíssimo foi conduzido pelo Pe. José Mairton, responsável pelas Áreas Pastorais São Pedro e São José.

De acordo com o Pe. Mairton, a peregrinação do Santíssimo pelas ruas de Santana, teve o objetivo de fortalecer a fé das famílias impedidas de irem até à igreja por conta do isolamento social, provocado pela pandemia de Coronavírus.

Na passagem do Santíssimo, ruas e casas foram abençoadas, emocionando as famílias santanenses.

Nesse período de isolamento social, para conter a propagação da COVID-19, doença causada pelo Coronavírus, a Igreja Católica orienta aos cristãos a vivenciarem a igreja doméstica, onde cada lar se torna um templo e as famílias acompanham as celebrações pelo rádio, TV e Internet.

Comprometidas no combate à pandemia de Coronavírus, as Áreas Pastorais de Santana do Piauí e São José do Piauí, pertencentes à Paróquia de São José Operário, Diocese de Picos, para evitar aglomerações nas matrizes de São Pedro e São José, criaram uma página no Youtube, onde as celebrações eucarísticas são transmitidas e acompanhadas pelos fiéis de suas residências. As atividades religiosas podem ser acompanhadas também no Facebook da Pascom Santana.

Publicidade

A visita do Santíssimo às famílias enclausuradas em suas casas vem a fortalecer a fé do povo católico em tempos de pandemia.

Fonte: Santana Hoje com informações e fotos da PASCOM SANTANA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS