Connect with us

DESTAQUES

Grupo da prefeita Maria José se reúne e novas adesões fortalecem sua pré-candidatura em Santana do Piauí; fotos

Publicado

em

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, (Progressistas) juntamente com seu grupo político recebeu neste sábado (08), novas adesões e apoio de lideranças, pré-candidatos, correligionários.

O evento aconteceu no povoado Malhada Vermelha, logo após a solenidade de inauguração da rede elétrica. Na ocasião, várias lideranças estiveram presentes onde anunciaram suas adesões e apoios reforçando compromisso e fortalecendo o grupo que caminha para a reeleição.

O encontro foi marcado pelos discursos de pré-candidatos à vereadores, prefeito, vice-prefeito, lideranças políticas, e parlamentares do Legislativo Municipal, por agradecimentos e saudações direcionados à prefeita Maria José, ao povo e as lideranças em geral. Os pré-candidatos iniciaram os discursos e logo depois a palavra foi facultada pelos vereadores.

Representante da casa de apoio em Teresina, Irineu, é pré-candidato a vereador em Santana do Piauí, foi o primeiro a se pronunciar e abriu a sessão de discursos. “Estamos começando uma luta e estou feliz em participar deste time porque organização igual a Maria José em Santana nunca teve. A organização é completa e não temos de quê reclamar”, disse.

João Guilherme é pré-candidato a vereador para eleições em outubro. O jovem já tem histórico político na família. “Temos motivos suficientes para comemorar. É um momento de organizar o grupo que tenha Santana do Piauí como prioridade. Esse grupo é viável e estou para somar e junto para enfrentar qualquer desafio e acatar qualquer pedido”, disse mostrando-se à disposição das comunidades Malhada Vermelha, Engano dos Rodrigues, Engano dos Porém, Lagoa dos Marcelinos, Lagoa Seca, Barro, Queimada da Ema, Brejinho, Sede, entre outras.

Publicidade

Filha do ex-vereador José Bagaço que ocupou o legislativo por três mandatos, a pré-candidata a vereadora, Juliana Bagaço, falou sobre como pretende lutar por melhorias. “Santana do Piauí está de parabéns por ter uma gestão tão organizada, na saúde, educação. Por ver Santana crescendo estou disposta a lutar para o crescimento de nossa cidade. Estamos para continuar na luta para que esse grupo venha crescer mais. Queremos ver uma Santana melhor para todos”, falou.

Zé Domingos que é pré-candidato à vereador também discursou e disse. “Quero dizer que estarei disposto e seguirei até o fim”, disse.

Pela primeira vez pleiteando as eleições municipais, a pré-candidata Adriana destacou. “Cheguei para somar, estou à disposição de todos vocês e vamos seguir na caminhada”, disse.

Francisco das Chagas, o Tatá, liderança política que recentemente anunciou sua adesão ao grupo da prefeita Maria José disse que a forma de trabalho da gestora, sua organização e responsabilidade para com o município foi, entre outros, os motivos para oficializar sua aliança.

“O respeito, o carinho e a forma que ela trata as pessoas independente de estarem com ela ou não. O outro motivo é sua organização. Santana antigamente era esculhambada, tinha mal administração e têm pessoas que estão se lançando candidatos que estiveram no poder e não organizaram. Eu vejo nela a capacidade de administração e diálogo com o povo. Ela trata as pessoas como amigos e seres humanos e seu trabalho até agora ninguém tem nada a reclamar e pegar no pé”, informou.

Publicidade

O apicultor e ex-secretário de Agricultura, conhecido como Antônio José do Mel, é mais um aliado que em reconhecimento pelo compromisso e trabalho honesto, aderiu ao grupo da prefeita.

“Minha vinda para o grupo da prefeita Maria José é devido ao trabalho ser bonito. Ela paga os funcionários em dia, transporte adequado funcionando perfeitamente. Ela tem uma gestão enxuta que merece todo respeito santanense. Vi isso e foi o resultado de minha adesão, estar ao lado e apoiar para que ela seja reeleita”, explicou o apicultor.

Ex-presidente do Conselho Tutelar, Felipe Oliveira, afirmou compromisso com a prefeita e seu grupo. “Venho aqui hoje para mostrar à toda população que estou junto com você, junto com o time do 11, apoiando os vereadores e coloco meu nome à disposição ao qual estive à frente do Conselho Tutelar. Trabalhei, busquei parcerias, conseguimos realizar vários projetos, ajudar várias pessoas. Eu venho para estar no meio, ajudar o povo que está precisando. Chego para que juntos possamos trabalhar a cada dia mais para uma Santana melhor para todos, fazer e cumprir essas promessas. Estamos aqui para isso, unidos fortes e vamos trabalhar”, declarou.

Vereador Ricardo Rodrigues, pelo PTB, saudou todas lideranças e pré-candidatos a vereadores. O mesmo falou sobre as adesões e chegadas ao grupo.

“Somos representantes do povo. O momento é de alegria e festejar. Estamos no grupo da nossa prefeita porque é o caminho do bem para nosso município. As pessoas que aderiram não foi por pressão e nem por serem compradas. Essas adesões se deram por conseguirem enxergar a verdade porque do lado de lá andam com mentiras. Com certeza será reeleita porque ela tem projeto para nosso município e todo santanense da zona rural e urbana são contemplados”, falou Ricardo.

Publicidade

Ex-prefeito, Ricardo Gonçalves, também fez uso da palavra para firmar compromisso com a atual gestão.

“Quero parabenizar todos os pré-candidatos que aqui falaram. São pessoas que lutam por melhorias. Parabenizo a prefeita Maria José que tem feito grande trabalho para as comunidades rurais. Estou muito feliz em estar junto com vocês. Faço vez em lembrar aqui da participação do deputado Severo Eulálio do MDB, neste grande projeto que é a gestão de Maria José e que ele tem um história muito vinculada ao nosso município”, ressaltou.

O vereador Vinicius discursou e falou sobre os boatos mentirosos que circulam denegrindo a imagem da gestão.

“A gente rebate é com trabalho, combatendo a mentira, entrando de casa em casa dentro de Santana, porque tenho credibilidade para combater todas as mentiras que estão dizendo. Viemos para o lado da prefeita Maria José não foi comprado. Temos que avançar e não retroceder”, discursou Vinicius.

O vereador, Raimundo Honorato, lembrou das últimas eleições quando esteve no campo juntamente com Maria José e o saudoso Chico Borges. “Agora nesta campanha será sem nenhum tropeço e não vai sobrar nada para o adversário. Digo a todos que estou à disposição em ajudar da forma que for possível. Maria José sempre tem trabalhado em nosso município e esta lutando muito”, destacou.

Publicidade

O atual secretário de Saúde e pré-candidato ao legislativo, Francisco Carvalho, em seu discurso declarou que pretende voltar para Casa Legislativa e trabalhar por melhorias. “Juntamente com os vereadores quero trabalhar para que possamos trazer melhorias para nosso município”, frisou.

Vereador Egivan Miguel, o Bodó, também discursou para elogiar o grupo da prefeita e reforçar o compromisso com trabalho e progresso.

“O vereador não consegue nada sem parceria com a prefeita, com deputados estadual e federal. Não prometa nada sem conseguir cumprir. Hoje somos pré-candidatos à reeleição porque temos capacidade de conseguir a cadeira para trabalhar muito mais junto com Maria José e Neli em 2021. Com fé em Deus nosso trabalho vai prosperar cada vez mais”, reforçou.

Pré-candidato à vice-prefeito, Neli Borges, discursou e afirmou que ao lado da prefeita irá realizar e cumprir com suas promessas. “Vamos prometer apenas o que pudermos fazer. Não vamos prometer para não poder cumprir. Isso nós já conversamos. Agradeço a todos os vereadores e pré-candidatos, ao nosso presidente da Câmara, ao nosso querido Erisvaldo, Vinicius, Clarete, Ricardo, Bodó, ao nosso querido Mundinho, Antônio de Hercília e a todas as lideranças. Estou muito feliz com as adesões que aqui se encontram. São muitas adesões e tenho um satisfação enorme”, declarou o pré-candidato à vice-prefeito de Santana do Piauí, Neli Borges.

A prefeita Maria José, em seu pronunciamento enfatizou o poder das parcerias e anunciou obras para o município de Santana como por exemplo, a construção da sede própria do Poder Executivo. “É outra luta que nós estamos em Teresina. Estamos com o projeto pronto e está no Ministério das Cidades”, anunciou destacando obras de recuperação da pavimentação asfáltica.

Publicidade

A prefeita enfatizou também o apoio do senador Ciro Nogueira, agradeceu aos deputados Pablo Santos, Severo Eulálio, Nerinho, Marina Santos, Iracema Portela, aos vereadores e pré-candidatos. Maria elogiou o seu parceiro político Neli Borges. “Quero dizer que nosso pré-candidato à vice-prefeito, Neli Borges, será de fato e de direito vice-prefeito porque sempre esteve comigo em todos os momentos. Vamos realizar o sonho de pessoas que desejam o melhor para nosso município. Os nossos vereadores são comprometidos com Santana do Piauí. Vamos lutar por nossas comunidades e agradeço e acolho todos. Em 2021 com nosso time eleito, daremos continuidade ao nosso trabalho, vamos transformar Santana do Piauí em um canteiro de obras porque temos convênios para chegar aqui com obras de calçamentos nas comunidades rurais, transporte, posto de saúde.  Santana agora está organizada com esses parceiros que nos ajudam todo os dias. Temos atendimentos médicos, dentistas, fisioterapeutas. Nossas escolas vão iniciar as aulas segunda-feira e todas já têm merenda escolar”, frisou.

Quando o assunto é investimentos e melhorias, pode-se destacar a reforma da rede elétrica do povoado Malhada Vermelha, inaugurada neste sábado, 08 de fevereiro. A rede dá acesso ao povoado Engano dos Porém, onde o vereador Erisvaldo Batista, um  dos articuladores que trabalhou pela reforma que resultou com a substituição de postes de madeira por postes de concreto disse que era um anseio dos moradores há muito tempo.

“A prefeita Maria José correu atrás, buscou e agora conseguiu. De forma especial deixo meu agradecimento pelo desempenho em não deixar a obra parada e concluir. Agradeço a prefeita por ela ter atendido meu pedido. Hoje é dia de agradecimento especialmente à minha comunidade Engano e Malhada Vermelha”, parabenizou e agradeceu o parlamentar.

O vereador presidente do Legislativo santanense, Antônio de Hercília, representante da comunidade Malhada Vermelha, no uso da palavra, disse que há pelo menos duas décadas, os moradores reivindicam melhorias na rede.

“Vamos continuar lutando por melhorias para que Santana possa crescer e se desenvolver cada vez mais. Ao meu amigo Erivan que é morador desta comunidade agradeço por sua luta que não é de agora para ver essa obra realizada”, disse.

Publicidade

Estiveram prestigiando o evento: correligionários, lideranças políticas e adesões, pré-candidatos e grupos de apoio como: Felipe Oliveira – ex-presidente do Conselho Tutelar; Antônio José do Mel; Doutor Aércio, Nayane Santos, Raimundo Reis, Otacílio Almeida, Erivan e Roseane do Camarada, Zé Carlos, Josafá, Ailson Leal, Derim, Chapadinha da verdura, Pedro Milton e Vera, Pedim Veículos e Diego Veículos, Zé Domingos, Layane Santos, Ronaldo do Mel, Francisco das Chagas – Tatá, José Carlos, Janiel de Raimundão, ex-vereador Adauto, Chiquim de Pedro Odílio, Lucídio e família, Naldão, Deusimar, Juliana Bagaço, João Guilherme, Irineu, Adriana, Valdinar, Jailton, Adão do Barro, Domingo Ferreira, Assis Rocha, Francisco Belina, Raimundinho Cassiano.

Maria José direcionou agradecimentos aos vereadores, lideranças, pré-candidatos, e a todos os santanenses.

Desde o início de sua gestão em 2017, o grupo político da prefeita Maria José tem recebido constantemente novas adesões de lideranças políticas, vereadores e do povo em geral.

Veja mais fotos>>

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS