Connect with us

Santana do Piauí

Para amenizar impactos das secas, prefeitura de Santana revitaliza açudes e barreiros na zona rural do município

Publicado

em

A exemplo de anos anteriores, da gestão da prefeita Maria José (Progressistas), a prefeitura de Santana do Piauí, através da secretaria de Obras, está realizando a limpeza de pequenos açudes e barreiros na zona rural do município.

De acordo com o secretário de Obras de Santana do Piauí, Neilton Mateus, os trabalhos de revitalização dos reservatórios, a exemplo de pequenos açudes e barreiros, tiveram início no último dia 03 de Novembro. 

Conforme Neilton Mateus, os trabalhos estão sendo realizados seguindo agendamento, previamente feitos pelos pequenos proprietários rurais na secretaria de Obras.

“A prioridade são os açudes públicos do município, mas na oportunidade, já fazemos também a limpeza dos barreiros próximos, já agendados. Já fizemos a revitalização do açude das Baixas e reservatórios no Barro e Lagoa dos Marcelino. Na sequência os trabalhos serão feitos na Queimada da Ema, Lagoa Seca, Malhada Vermelha e demais localidades rurais”, destacou o gestor.

O secretário lembrou que, Santana fica localizada na faixa semiárida do Piauí e a revitalização dos pequenos açudes e barreiros visa diminuir os impactos das secas no ambiente rural, sobre tudo, na dessedentação de animais.

Publicidade

“Estamos às vésperas do período chuvoso em nossa região, que geralmente ocorre de dezembro a abril, e é preciso que esses reservatórios estejam revitalizados para receberem as águas pluviais que servirão, em especial, para matar a sede dos animais no período seco”, destacou o secretário.

Limpeza de açudes e barreiros (Fotos: ASCOM)

Além da limpeza de açudes e barreiros, Neilton Mateus, também informou que, a secretaria de Obras firmou parceria com a pasta de Esportes, que tem à frente Glauber Araújo, para a revitalização de campos de futebol no município. Segundo ele, já foi realizada a limpeza do campo de futebol de Lagoa dos Marcelino. Neilton, que também já esteve gerindo a pasta do esporte, ressaltou que a parceria visa fomentar a pratica esportiva, em especial do futebol, no município.

Segundo o secretário, os trabalhos de limpeza estão sendo feitos com maquinários e recursos financeiros do município.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 50eeb6e0-06d8-49ef-9dac-bbfdb6d51030.jpg

Revitalização do campo de futebol de Lagoa dos Marcelino (Fotos: ASCOM)

Santana Hoje

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS