Connect with us

GERAL

Prefeita Maria José destaca ações realizadas e metas para 2020 em leitura da mensagem anual

Publicado

em

Durante a sessão de abertura do Ano Legislativo 2020, realizada nesta sexta-feira (14), a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, fez a leitura da mensagem anual. O conteúdo da mensagem destacou as ações desenvolvidas ao longo dos três anos de seu mandato, bem como apresentou as metas de projetos e investimentos para 2020.

A sessão na Câmara Municipal contou com a presença dos parlamentares Antônio de Hercília (MDB) – presidente da Casa; Marcos Vinicius Leal (MDB), Raimundo Honorato (PTB); Ricardo Rodrigues (PTB); Erisvaldo Sousa (PTB), Geosmar Pedro de Aquino (PSD); Egivan Miguel de Araújo (MDB), Clarete Rabêlo (MDB) e Deuzim (PTB).

Na ocasião, a prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas) foi a última dos oradores a utilizar a Tribuna. Em seu discurso, a gestora relembrou a situação administrativa, financeira e estrutural que encontrou o município e os desafios e ações para organizá-lo.

“Encontramos um município sucateado, prédios sem funcionar por falta de energia elétrica cortada, frota de veículos sucateada, débitos milionários, pagamentos atrasados. Hoje, em 2020, temos uma nova realidade, todas as secretarias funcionando em Santana do Piauí, prédios reformados, servidores recebendo em dia, escolas sendo estruturadas, quatro veículos adquiridos na nossa gestão, e vamos realizar ainda muito mais”, disse a prefeita.

Ao longo da leitura da mensagem, o público presente por diversas vezes em sinal de apoio ovacionou a prefeita que também apresentou metas de trabalho para 2020.

Publicidade

“No ano de 2020 tornaremos nossa cidade um canteiro de obras, essa é a promessa do senador Ciro Nogueira que tanto vem oferecendo apoio a nossa cidade. Através do mesmo conseguimos a construção de um espaço multieventos que deve ser iniciada até julho, respeitando-se os prazos, um ônibus escolar. Além disso, através de nossas reivindicações também será iniciado o tão sonhado recapeamento asfáltico com previsão de início para depois do período carnavalesco”, disse.

Nos feitos recentes, a prefeita santanense também comentou a grande repercussão da inauguração da extensão de rede elétrica que beneficiou as comunidades de Malhada Vermelha e Engano dos Porém. Segundo ela, encarou de forma esportiva a fake news.

“Toda essa repercussão me surpreendeu, mas encarei na esportiva e até me divertindo com os memes. No mais, o que fica é o benefício levado a comunidade, 10 famílias que agora contam com uma rede elétrica segura, sem gambiarra, pois o nosso trabalho é servir o nosso povo”, comentou.

A gestão eficiente da prefeita Maria José, os trabalhos do Executivo Municipal, também foram enaltecidos pelos sete vereadores da base governista que assumiram manter sólida a parceria com a gestão “Uma Santana Melhor para Todos”.

Ações

Publicidade

Nos três anos de mandato da prefeita Maria José de Sousa Moura, Santana do Piauí tem uma nova realidade. Em 2017, primeiro ano de governo, os prédios foram reformados, religados a energia elétrica e a população passou a ser atendida no próprio município. Além disso, a gestão assumiu os débitos milionários, parcelou e vem pagando em dia fornecedores, servidores.

Nos dois anos seguintes de gestão, a Prefeitura de Santana do Piauí realizou ações importantes através das secretarias municipais. No âmbito da Saúde, as mais significativas foram a chegada de quatro novos veículos: duas ambulâncias, uma Doblò e um Fiat Mobi, instalação da Sala de Fisioterapia na UBS da comunidade Barro, atendimentos especializados em Pediatria, Psiquiatria e Cardiologia, entre outras ações.

No setor da Educação, entre as ações de melhorias estão a chegada de 844 novos conjuntos de carteiras escolares, inauguração da Creche Tia Lourdes Dias e aprovação de alunos nas Olimpíadas e no Instituto Federal do Piauí (IFPI). Já na secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos as ações de assistência ao homem do campo se confirmam no pagamento atualizado da contrapartida municipal no Programa Garantia-Safra, assessoria técnica de engenheiro agrônomo, além da recuperação de poços tubulares, aquisição de uma patrulha mecanizada, entre outros projetos.

A Secretaria de Obras também realizou ações importantes, sobretudo com foco na recuperação e abertura de estradas. Na Assistência Social, as ações em destaque estão na promoção de eventos e desenvolvimento dos programas e projetos sociais.

Na Administração, as ações se voltam para a organização do quadro dos servidores municipais através da informatização de dados, bem como atualização do Portal da Transparência.  No esporte, as ações significativas são a formação da seleção oficial de Futsal de Santana do Piauí, além da recuperação dos campos de várzea e formação das Escolinhas de Futsal.

Publicidade

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS