Connect with us

Santana do Piauí

Prefeita Maria José recebe viatura para reforçar policiamento em Santana do Piauí

Publicado

em

O município de Santana do Piauí recebeu nesta terça-feira (01) uma viatura operacional destinada ao Grupamento de Polícia Militar do Piauí (GPM). A solenidade de entrega ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI), na Capital Teresina.

A chave da nova viatura foi entregue à prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), e ao comandante do GPM santanense, tenente Gomes. A deputada federal, Iracema Portela (Progressistas), também participou do ato.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a bancada piauiense no Congresso Federal, além de uma contrapartida do Governo do Estado. O veículo entregue irá reforçar a segurança pública local no policiamento ostensivo e preventivo.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou a importância de receber uma nova viatura.

“Essa viatura era uma solicitação constante na nossa gestão, sabíamos da necessidade urgente de um novo veículo. Batalhamos e conseguimos. Agora é uma realidade que vai potencializar de forma positiva a segurança pública na nossa cidade. Teremos um veículo que poderá trafegar melhor pelas estradas vicinais”, comemorou.

Publicidade

Entrega no município

No próximo domingo (06) será preparado um momento para entrega da viatura aos munícipes.

Estado de calamidade

A viatura que vinha sendo utilizada pelo GPM de Santana do Piauí estava em estado de calamidade. O veículo de pequeno porte não era compatível com a malha de estradas do município. Por essa razão, o trabalho ostensivo realizado pelos policiais era prejudicado.

Desde o início da gestão, a prefeita Maria José vinha buscando a substituição do veículo, algo que se concretizou graças ao apoio da deputada Iracema Portela e esforços do Executivo Municipal.

Publicidade

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS