Connect with us

Santana do Piauí

Prefeitura de Santana debate prevenção ao suicídio e valorização da vida com alunos

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, promoveu entre os dias 26 e 28 de setembro, ações alusivas à campanha “Setembro Amarelo”, ocasião em que foram tratadas em escolas da rede municipal e estadual de ensino sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida.

A mobilização do Setembro Amarelo foi desenvolvida em três escolas do município, oportunidade em que foram ministradas palestras conduzidas pelo psicólogo, Moisés Nascimento, que tratou sobre a temática da campanha.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 3749.jpg

Na segunda-feira, 26, a ação foi realizada na Escola Municipal Severo Maria Eulálio, na sede do município, e nesta terça-feira, 27, foi à vez da Escola Municipal Ferreira Santos Brito, localizada no povoado Barro.

A mobilização do Setembro Amarelo teve continuidade nesta quarta-feira, 28 de setembro, na Escola Estadual Joaquim Borges de Oliveira, localizada na zona urbana.

As palestras aconteceram de forma dinâmica e participativas, oportunidade em que o psicólogo provocou reflexões aos alunos sobre tristeza, depressão e empatia.

Ao final das palestras, alunos receberam livros informativos com a temática “Suicídio. Saber, agir e prevenir”.

A Secretaria de Saúde, através da Estratégia de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (PROTEJA), onde a nutricionista, Sabrina Almondes, profissional da Estratégia Saúde da Família (ESF) da UBS Isaac Borges, explanou sobre problemas de transtornos alimentares que afetam a saúde mental e autoestima de adolescentes e jovens. A profissional de educação física, Dayana Moura, também contribuiu com a atividade realizando um momento de alongamento com os estudantes.

O PROTEJA é uma estratégia brasileira intersetorial que tem como objetivo deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para o cuidado e para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças e adolescentes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 14255.jpg

Estiveram presentes acompanhando as palestras a secretária de educação Maria Inês Rocha; o secretário de saúde, Layrton Carvalho; o coordenador das escolas, Romário Moura, e toda a comunidade escolar.

Escola Municipal Severo Maria Eulálio

Escola Municipal Ferreira Santos Brito (Barro)

Escola Estadual Joaquim Borges de Oliveira

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS