Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Santana do Piauí reforça medidas de prevenção ao Coronavírus

Publicado

em

Em decorrência do trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura de Santana do Piauí na prevenção ao Coronavírus, até o momento nenhum caso de COVID-19 foi registrado no município.

Para reforçar a luta contra a pandemia em terras santanenses a prefeita Maria José, em parceria com a Secretaria de Saúde, está reforçando o monitoramento de entrada e saída de pessoas no município. Para que o trabalho seja feito a secretaria de saúde determinou aos Agentes Comunitários de Saúde o monitoramento de todas as pessoas que chegarem de viagem a suas respectivas áreas de atuação.

De acordo com a prefeita Maria José, a medida se faz necessária levando em consideração o aumento da COVID-19 em todo o Brasil, os casos confirmados no Piauí e a proximidade de Santana do Piauí com o município de Picos (19 Km), onde já são contabilizados vários casos suspeitos. “O objetivo da medida é manter o município fora das estatísticas do Coronavírus. Soube de alguém que chegou de viagem à sua localidade? Avise ao seu ACS para adoção das medidas cabíveis”, alertou a gestora.

A prefeitura de Santana também firmou parceria com o Grupamento da Polícia Militar e Vigilância Sanitária do município no sentido de garantir o isolamento social, apontado pelas autoridades em saúde, como principal medida para barrar o avanço do Coronavírus. Quando constatado descumprimento do isolamento ou algum estabelecimento que deveria está fechado for flagrado em funcionamento, o cidadão ou cidadã santanense pode está informando as autoridades policial e sanitária pelos números (89) 98817-0741, 99924-6650 e (89) 98817-1638.

“Vamos manter Santana do Piauí livre do Coronavírus”, conclamou a prefeita Maria José.

Publicidade

Fonte: Santana Hoje


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS