Connect with us

Santana do Piauí

Prefeitura de Santana e ADAPI adiam vacinação contra a febre Aftosa no município

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí e o escritório local da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí, adiaram a 1ª etapa da campanha de vacinação do rebanho bovino do município contra a febre Aftosa, que aconteceria neste mês de Maio, para o próximo mês de Junho. De acordo com o Técnico Agropecuário e responsável pelo escritório da ADAPI em Santana, Geraldo Rodrigues, o adiamento se deu por conta da pandemia de Coronavírus no Piauí e em obediência a uma portaria da Agência de âmbito estadual.

De acordo com Geraldo Rodrigues, a vacinação contra a febre Aftosa estava prevista para este mês de Maio, mas foi adiada pelo Governo do Piauí por intermédio da ADAPI, que solicitou uma nova data ao Ministério da Agricultura.

“Com o adiamento, a primeira etapa está marcada para o período de 1º a 30 de Junho, para imunização, e de 1º a 15 Julho para certificação. No entanto essas datas ainda poderão ser alteradas, dependendo do senário de pandemia nas próximas semanas”, detalhou o Técnico Agropecuário.

Geraldo Rodrigues – ADAPI

Conforme Geraldo Rodrigues, nesta primeira etapa todos os bovinos, de qualquer idade, serão vacinados, com uma meta de 90% de cobertura. Diferente da 2ª etapa, que acontece no mês de Novembro, quando só bovinos acima de dois anos são imunizados.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Netinho Moura, a Prefeitura de Santana do Piauí, através de sua pasta, mantém uma parceria com a ADAPI, dando apoio logístico ao escritório local da agência, inclusive disponibilizando vacinadores durante as etapas de imunização.

Publicidade

Fonte: Santana Hoje

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS