Connect with us

Santana do Piauí

Prefeitura de Santana e órgãos de saúde intensificam atividades de fiscalização no combate à Covid-19

Publicado

em

Os casos positivos de Covid-19 na região tem aumentado consideravelmente. Em razão desse quadro de pandemia, a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária intensificarão as atividades de fiscalização no município.

As novas diretrizes estabelecem que aglomerações em vias públicas, praças, calçadas, devem ser evitadas. Além disso, a prática de atividades físicas em vias públicas, como caminhadas em grupo, jogo de futebol e reuniões como cultos religiosos presenciais também devem ser evitadas.

As orientações em saúde reforçam que o uso da máscara de proteção facial é obrigatório ao sair de casa. Ao descartá-la, não jogue na rua, retire a máscara e coloque em saquinho plástico.

O descumprimento das medidas de segurança previstas nos decretos estaduais e municipais é passível de aplicação de multa pelas autoridades competentes.

Ações preventivas

Publicidade

Nesta segunda-feira (11) a Prefeitura montou barracas de apoio próximo a casa lotérica e correspondente bancário da cidade. Na ocasião, também foi feita a marcação que indica o posicionamento adequado das pessoas quando estiverem em fila.

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS