Connect with us

Santana do Piauí

Prefeitura realiza barreira sanitária em Santana do PI

Publicado

em

 Na manhã desta Quarta-feira Santa (08) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde realizou barreira sanitária no combate preventivo ao Covid-19. A barreira localizada no portal de entrada da cidade segue até o próximo domingo (12).

No trabalho preventivo, os profissionais da Atenção Básica e Vigilância Sanitária, com apoio dos motoristas e da Polícia Militar fizeram o controle da entrada e saída de veículos com entrega de panfletos, prestando as devidas orientações sobre o vírus que tem acometido milhares de pessoas em todo o país.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, explicou que a barreira está sendo montada em horários de maior fluxo de veículos no trecho.

“Estamos realizando as barreiras sanitárias no combate ao Covid-19 com base no decreto do Governo Estadual que suspende as viagens intermunicipais. Estamos fazendo o controle de entrada e saída, entregando panfletos informativos e prestando as devidas orientações. Estamos com horários fixos para realização da barreira, horários que consideramos de pico, onde contamos com a colaboração de nossos servidores que atuam na barreira em forma de escala”, explicou o secretário.

Barreiras sanitárias

A barreira será montada de quarta-feira à domingo nos respectivos horários:

  • 5h30 às 8h
  • 10h30 às 13h
  • 16h30 às 18h30

 Vale ressaltar que a ação de combate ao Covid-19 é com base nas orientações do Governo do Estado que suspendeu o transporte intermunicipal.

Publicidade

FONTE: ASCOM/SANTANA-PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS