Connect with us

Santana do Piauí

Quinhentos agricultores santanenses recebem recursos do Garantia-Safra 2017/2018

Publicado

em

Quinhentos agricultores santanenses estão recebendo pagamento do Programa Garantia-Safra 2017/2018. O recurso que beneficia os pequenos agricultores familiares no valor de R$ 850,00 é dividido em cinco parcelas de R$ 170,00.

Segundo informações do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, a primeira parcela do benefício já vem sendo paga desde o dia 15 de outubro.

“Os agricultores desde o mês de outubro estão recebendo a primeira parcela do Garantia-Safra. O benefício é pago nas agências bancárias da Caixa ou lotérica. Alguns agricultores ainda estão com o benefício bloqueado, por isso ainda não receberam, mas estamos auxiliando e prestando as devidas orientações”, disse o secretário.

Secretário Netinho Moura

Netinho Moura ainda destacou a importância do benefício para os agricultores locais que sofreram prejuízos com a seca.

“É muito importante para os agricultores santanenses esse recurso, porque ameniza os prejuízos provocados pela seca. Todos os anos, a prefeita Maria José e a secretaria de Agricultura cumpre sua parte efetuando regularmente o pagamento das parcelas do programa e isso dá subsídios para que o município possa ter autorizado o pagamento”, frisou o secretário.

Publicidade

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar para agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS