Connect with us

GERAL

Ruas asfaltadas recebem sinalização horizontal em Santana do Piauí

Publicado

em

O município de Santana do Piauí segue dando avanços largos no segmento mobilidade urbana. Após asfaltamento de 11 ruas centrais através do projeto de Mobilidade Urbana, do Governo do Piauí, estas agora estão recebendo sinalização horizontal.

A sinalização horizontal tem a finalidade de orientar os condutores sobre as condições de utilização adequada da via, compreendendo as proibições, restrições e informações que lhes permitam adotar comportamento adequado, de forma a aumentar a segurança e ordenar os fluxos de tráfego.

Em Santana do Piauí, a sinalização de ruas iniciada na última segunda-feira (15) está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).

O secretário de Obras de Santana do Piauí, Thizé Leal, explicou que o serviço de sinalização tem dado uma nova cara à cidade, ação que a população local aprova.

“Com a sinalização das ruas o tráfego de veículos será mais organizado. Esta ação é algo nunca visto em Santana do Piauí desde sua emancipação política, tendo em vista que nestas ruas havia pavimentação poliédrica. A população tem acompanhado de perto o trabalho e aprovado com entusiasmo”, pontuou o secretário.

O serviço de sinalização das ruas continua em andamento. Existe também a expectativa que o município seja também contemplado com a sinalização vertical (instalação de placas informativas).

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS