Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SANTANA│Gestão da prefeita Maria José promove manhã de lazer em homenagem ao Dia do Pais

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Santana do Piauí, em parceria com todas as outras secretarias do município realizaram uma comemoração em alusão ao Dia dos Pais para os genitores santanenses. O evento aconteceu no Clube do Zezinho, no povoado de Queimada da Ema.

Na chegada dos pais o professor Vitor Leal e a educadora Inês Borges rezaram uma oração de acolhida.

Foto: Agora ED

Em seguida, o secretário de Agricultura, Netinho, distribuiu senhas valendo brindes.

Na ocasião estiveram presentes a prefeita Maria José, os pais de alunos da rede pública de educação e de projetos sociais desenvolvidos pela administração municipal; a secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Rocha; a secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes; o secretário de Esportes, Neilton Mateus; o secretário de Saúde, Francisco Jose de Carvalho; o secretário de Obras, José Leal; a consultora e empresária Anne Bertino; a empresária Zenaide Leal, assistentes sociais, professores e também demais membros da educação e administração municipal.

A prefeita, Maria José, parabenizou o pais dando boas-vindas e desejando a todos um ótimo dia de muita interação e lazer.

Foto: Agora ED

Foto: Agora ED

“Parabenizo todos os papais santanenses que aqui se encontram nesta manhã de lazer. Desde já digo que é um momento que nós da gestão fizemos com todo carinho para celebrar essa data tão especial que é o Dia dos Pais. Parabéns a todos os papais e que tenhamos um ótimo dia. Sejam todos bem-vindos e divirtam-se”, felicitou a gestora santanense.

Publicidade

A secretária de Educação e Cultura, Maria Inês declarou que a Prefeitura abraçou a causa desta manhã de lazer, e que tiveram um bom retorno de presença ao convite feito. Maria Inês Leal, também parabenizou os pais. “A Prefeitura acredita na importância dos pais na educação santanense para a formação de uma cidade melhor e tivemos a confirmação de 182 pais nesta comemoração”, declarou a secretária.

“Parabéns a todos os pais. Hoje teremos um dia especialmente para vocês porque organizamos esse momento pensando como forma de promover uma manhã de lazer. Foi pensado com muito carinho. A gente faz de coração”, revelou.

O evento contou com uma programação diversificada com a acolhida, momentos de oração e reflexão, músicas, jogos de baralho e damas, banho de piscina, dinâmicas educativas e motivacionais voltadas para os pais com o intuito de mostrar que depende dele e das suas ações a educação base para a família, e, formas de cuidar e educar como explicou a consultora Anne Bertino.

“Todas as dinâmicas abordadas hoje foram relacionadas à família, com objetivo de fazer com que haja interação e conscientização de que sozinho não somos ninguém e que precisamos das pessoas, além de ter consciência de que se temos um problema só depende de nós a resolução do mesmo. Precisamos buscar apoio, comprometimento e mostrar que o município e as secretarias estão aqui solícitos para que tenha engajamento tanto dos pais como da educação familiar”, disse a consultora.

As brincadeiras atingiram um grande número de pais que se disponibilizaram a brincar e ganhar brindes. Foram desenvolvidas dinâmicas dos balões, do papel, da caixa de surpresas e do levantamento em conjunto unindo duas pessoas. A consultora, Anne, explicou qual o objetivo das dinâmicas apresentadas.

“A atividade dos balões consistia em não o deixar ir, não voar pra longe, estimulando a proteção e o cuidado para os filhos. A brincadeira da força conjunta queria transmitir que uma pessoa só apenas com a sua força e o seu empenho, assim como por exemplo no município, agindo  sozinho fica difícil ou até mesmo não consegue o objetivo. No entanto, tem que haver interação, participação, compromisso mútuo e um ponto de equilíbrio porque se não houver as pessoas caem e escorregam. […] a das folhas de papéis repassa uma mensagem significativa que mostra que devemos tomar posse dos problemas e a partir daí tentar resolve-los. O momento da caixa de surpresas foi um momento entre pai e filha com bastante emoção, revelando que eles [os pais] tiveram que abster-se de algo em prol do filho. São casos que acontecem no dia a dia e não conseguimos externar muitas vezes. Aqui nessa manhã ficou muito claro” explicou a consultora.

Publicidade

O comerciante, Fabio Gonçalves Rodrigues, falou da sua satisfação em fazer parte desta comemoração.

“Foi um convite que veio através da escola do meu filho e eu vim fazer parte deste momento, me divertir e conversar com os
amigos”, disse.

O santanense José Francisco de Sousa Araújo relatou que todos os anos acontece a festa alusiva ao Dia dos Pais.

“Nunca perdi nenhum ano. Sempre sou convidado e participo dessa festa que é muito importante. A prefeita nos dá um dia de folga e a gente vem, brinca, fica a vontade, e é um maior prazer. Participei de uma brincadeira que tinha que encostar um no outro e não podia colocar a mão no chão”, relatou.

No decorrer de toda programação houve sorteio de vários brindes, som mecânico com paredão e ao meio dia foi ofertado almoço para todos os pais e demais presentes.

Publicidade

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS