Connect with us

Santana do Piauí

SANTANA | 33 pessoas são beneficiadas com cirurgias de catarata; prefeita Maria José acompanha

Publicado

em

Trinta e três pessoas da cidade de Santana do Piauí passaram por procedimento cirúrgico de catarata, nesta quinta-feira, 29 de setembro, na Policlínica de Picos, situada na avenida Getúlio Vargas, no Centro.

As cirurgias são realizadas no Mutirão de Cataratas promovido pelo Governo do Estado do Piauí.

Os pacientes são acompanhados pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Santana, órgão gerido pelo secretário Layrton Carvalho, que conta com apoio da prefeita Maria José.

Maria José esteve presente nesta quinta-feira em Picos. A gestora declarou que sua gestão é voltada para o bem do povo.

“Tudo que for para o bem do povo de Santana nós estaremos empenhados em trabalhar. Aqui é mais uma ação que estamos acompanhando nossos munícipes, dispondo de todo suporte e assistência necessários”, destacou Maria José.

De acordo com Layrton os pacientes fizeram o retorno auxiliados com logísitca de transporte para a locomoção de ida e vinda e deixa em domicílio.

Publicidade

“Dispomos de todo suporte para os pacientes com equipes auxiliando, além do transporte da Secretaria de Educação que foi pegar e deixar o paciente em casa. Fornecemos lanche para todas essas pessoas tanto para os pacientes quanto para os acompanhantes”, falou.

Os pacientes passaram pelo processo de Triagem para Cirurgia de Catarata, no último dia 17.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), revelam que a catarata é responsável por quase metade dos casos de cegueira em todo o mundo. A causa mais comum para
o surgimento da doença é o envelhecimento, e o único tratamento eficaz é a cirurgia.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS