Connect with us

Santana do Piauí

SANTANA | Candidatos à prefeito, vice e vereadores pedem registros de candidaturas

Publicado

em

Os candidatos que disputarão a Prefeitura de Santana do Piauí e também a Câmara Municipal de Vereadores e tiveram seus nomes homologados nas convenções, protocolaram seus pedidos de registros de candidaturas.

Após o prazo de convenções que encerrou no último dia 16 de setembro, segue a segunda etapa obrigatória do processo eleitoral que é o registro de candidaturas. O prazo para os postulantes e coligações solicitarem os registros encerra neste sábado, 26 de setembro, amanhã.

Os pedidos aguardam julgamento do juiz e serão deferidos somente daqueles candidatos que atendam todos os requisitos previstos na legislação eleitoral.

Duas chapas concorrem ao Paço Municipal Santanense. De um lado, o grupo que administra o município encabeçado pela prefeita Maria José que irá concorrer à reeleição junto com o candidato Neli Borges ao cargo de vice-prefeito pela coligação “Santana melhor para todos” formada pelos partidos Progressistas, PTB e MDB.

Ao legislativo, pelo grupo da base governista, 15 candidatos irão concorrer nas eleições  deste ano, que são: Ricardo da Lagoa (PP), Francisquinho (PP), Raimundo Nonato – o Mundinho (PP), Clarete Rabelo (PP), Erivaldo Sousa (PP), Leonara (PP), Irineu (PP), Juliana Pinheiro (PP), Antônio Joaquim – o Antônio de Hercília (PP), Adriana Barros (MDB), Professora Mila (MDB), Bodó (MDB), Zé Domingos (MDB), João Guilherme (MDB) e Vinícius (MDB).

Publicidade

Pela oposição concorrendo a vaga no Executivo Municipal de Santana, Valéria Dias e João Chico, postulam cargos de prefeito e vice-prefeito, representando o Partido Social Democrático (PSD). Os nomes para o legislativo são: Assiszinho, Deuzim, Eleuniza Gabriel, Ismael Borges, Mario Maurício e Vanessa Gomes, ambos do PSD.

Santana do Piauí compreende a 62ª Zona Eleitoral e possui 18 seções de votação. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí TRE/PI o eleitorado santanense é de 3.863 eleitores.

Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, as eleições municipais que definirão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, acontecerão no dia 15 de novembro. A data celebra também a Proclamação da República.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS