Connect with us

Santana do Piauí

SANTANA | Comunidade católica renova fé e devoção com tríduo a Santa Ana

Publicado

em

Numa renovação de fé e devoção, a comunidade católica de Santana do Piauí vivenciou um tríduo em homenagem a Santa Ana, co padroeira do município. A atividade religiosa iniciou-se neste último sábado, 23 e encerrou nesta terça-feira 26 com a missa solene.

Durante todas as noite de celebração houve novena missa com noitários responsáveis por cada dia. No dia 23 foi o projeto Devotos Fiéis e os grupos de casais. No dia 24 foi a vez da Pastoral do Dízimo e Grupo de Jovens. Em 25, foi Terço dos Homens e o Grupo Mãe Rainha.

No último dia (26), o encerramento ficou com a missa solene celebrada pelo padre José Máriton, ao Cidades na Net ele externou sua alegria com o festejo e por fazer parte dele.

“Fiquei muito feliz em ver a fé do povo de Santana por Santa Ana, assim como fizeram os nossos antepassados que mostraram sua fé na co padroeira colocando já o nome da cidade de ‘Santana’. Foi muito bonito ver as pessoas participando e voltando para os braços de Santa Ana”, afirmou o padre.

Terminada a missa, os inúmeros devotos seguiram em procissão pelas principais ruas da cidade carregando a imagem da santa.  

Confira as imagens:

Fotos: Ascom

Facebook

MAIS ACESSADAS