Connect with us

Santana do Piauí

SANTANA | Prefeitura realizará pavimentação poliédrica em trecho urbano

Publicado

em

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana em Santana do Piauí, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras realizará obra de pavimentação poliédrica em trecho urbano do município. O trabalho de recuperação foi iniciado nesta segunda-feira (25) e contempla o trecho que interliga as Avenidas São João e Nossa Senhora das Mercês.

A pavimentação poliédrica no referido trecho, principal via de acesso ao centro urbano santanense, está sendo custeada com recurso próprio do município. A previsão de conclusão da obra é de 60 dias.

Segundo o secretário de Obras de Santana do Piauí, Thizé Leal, o trabalho de recuperação ainda está na primeira etapa e serão pavimentados 3.500 metros quadrados.

“Com o aval da prefeita Maria José iniciamos esse novo projeto que tem grande importância, tendo em vista que o trecho, todos os anos, em decorrência das chuvas apresentava buracos e poeira. Iniciamos a recuperação, retiramos a camada de asfalto deteriorado e está sendo feita a terraplanagem. A extensão do trecho é de aproximadamente 450 metros e serão pavimentos 3.500 metros quadrados. É uma obra que vai melhorar a mobilidade urbana de forma significativa”, frisou o secretário.

Secretário Thizé Leal

Thizé Leal, ainda explicou que no local está sendo utilizado um número reduzido de mão-de-obra para evitar aglomerações nesse período de pandemia.

Publicidade

Trecho estava deteriorado

Desde que assumiu os destinos administrativos do município de Santana do Piauí, a gestora Maria José de Sousa Moura, de forma constante havia reivindicado junto ao governo do Estado a recuperação asfáltica do trecho. No entanto, apesar da sinalização de serviço no trecho, o mesmo nunca se concretizou.

A prefeita nos três anos de mandato, também vinha realizando ações paliativas na via, como “tapa-buracos”, entre outras, porém com o período chuvoso logo apareciam novos buracos que dificultavam o tráfego no local. Diante da situação precária e sem uma sinalização concreta de melhoria no trecho por parte do Governo do Estado, a prefeita iniciou a recuperação com recursos do município.

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS