Connect with us

GERAL

Saúde de Santana do Piauí inicia nova etapa de imunização em idosos com idade de 85 à 89 anos

Publicado

em

A vacinação em idosos na faixa etária de 85 à 89 anos teve início na tarde desta terça-feira (02), pela Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Piauí.

A vacinação domiciliar aconteceu nas comunidades rurais de acordo com a coordenadora de imunização de Santana do Piauí, Danielle Santos, que explicou que oito idosos na referida faixa etária, residentes na zona rural foram imunizados.

“Ontem à tarde iniciamos a vacinação em idosos na faixa etária de 85 à 89 anos. A vacina é feita nos próprios domicílios, onde com o mapeamento feito pelos Agentes Comunitários comunicamos ao público-alvo e assim aplicamos as doses. Oito pessoas foram imunizadas e daremos continuidade ao Plano de Vacinação”, pontuou a coordenadora.

A vacinação dos idosos terá continuidade na tarde desta quarta-feira (03), na sede urbana do município.

Até o momento, já foram imunizados 98 pessoas em Santana do Piauí. Do número, 83 corresponde à profissionais de Saúde e 15 à idosos com 90 anos ou mais.

O município de Santana do Piauí de acordo com o último boletim epidemiológico apresenta dois casos ativos da doença, totalizando 158 casos confirmados e 153 santanenses recuperados. Três pessoas já morreram vítimas de complicações do novo coronavírus.

Publicidade

Com informações da Ascom de Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS