Connect with us

Santana do Piauí

Saúde de Santana realiza barreira sanitária junto a viajantes que chegaram ao município

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde realiza desde a madrugada da última sexta-feira (01) se repetindo na madrugada e manhã deste sábado (02) barreira sanitária junto a viajantes que chegaram ao município vindos de Santa Catarina.

A ação preventiva e de combate ao Coronavírus contou com a participação de profissionais de Saúde da Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e apoio do Grupamento de Polícia Militar local.

A barreira foi montada na UBS Isaac Borges. Na ocasião, os profissionais orientaram os viajantes, residentes na sede e na comunidade Barro, sobre a necessidade do isolamento domiciliar pelo período de 14 dias, forneceram informações preventivas contra a Covid-19. Além disso, realizaram higienização sanitária de veículos, bagagens dos passageiros e os mesmos ainda assinaram o termo de responsabilidade sobre o cumprimento do isolamento social.

O público ainda passou por triagem de Saúde com aferição da temperatura corporal e avaliação sobre a presença de algum sintoma de doença respiratória.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, destacou a importância da ação.

Publicidade

“Foi um trabalho positivo. Os viajantes entenderam bem as orientações repassadas. Assim que o ônibus chegou ocorreu a pulverização das bagagens e fomos acolhendo os viajantes dois a dois para passarem pela triagem da Saúde e assinatura do termo de compromisso. Contamos com apoio da população para em caso de descumprimento do isolamento social acionem a Saúde “, frisou o secretário.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, agradeceu o empenho e dedicação dos profissionais de Saúde.

“Nesses momentos de dificuldades, se sobressai os profissionais comprometidos com sua população. Então, é hora de agradecer! Obrigada aos profissionais da saúde e da polícia militar, que estão à frente dessas atividades de prevenção e combate ao Covid-19”, disse a prefeita.

Confira as imagens:

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS