Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretário de Agricultura de Santana participa de encontro regional do Garantia-Safra 2018/2019

Publicado

em

O secretário de Agricultura de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, participou na manhã desta quinta-feira (23) de um encontro regional do programa Garantia-Safra 2018/2019. O evento foi realizado no auditório do Sebrae, em Picos, e contou com a participação de gestores municipais da pasta, prefeitos, técnicos da Emater-PI e líderes sindicais de 23 municípios da macrorregião.

A reunião foi ministrada pela coordenação estadual do Garantia-Safra e teve por objetivo discutir critérios e planejamento do programa para o Plano Safra 2018/2019.

Segundo o secretário de Agricultura de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, durante o evento foram transmitidos aos gestores orientações sobre o programa para que as irregularidades em seu funcionamento sejam excluídas.

“O encontro nos direciona para repassar as devidas orientações aos beneficiários e fazer o devido acompanhamento de todas as etapas do Garantia-Safra. As irregularidades no programa tem chamado a atenção ao ponto de que agricultores tiveram que devolver o benefício recebido e ressarcir os cofres públicos”, afirmou o secretário.

Francisco Sobrinho enfatizou que a Prefeitura Municipal tem mantido regular o funcionamento do programa em Santana do Piauí, efetuando o pagamento dos aportes que totalizam o montante de R$ 24.684,00. A ação do governo municipal poderá beneficiar quase 500 agricultores.

Publicidade

“Vamos transmitir as orientações corretas, quais são os critérios do programa para que não ocorram estes transtornos futuramente. Fizemos a solicitação de vistoria em tempo hábil, o município já pagou os aportes do programa, está tudo atualizado”, frisou o secretário.

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS