Connect with us

GERAL

Trecho de Avenida é contemplado com pavimentação poliédrica em Santana do Piauí

Publicado

em

A gestão da prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, vem se destacando pelas obras de infraestrutura executadas no município. Além da pavimentação asfáltica, a sede urbana vem sendo beneficiada com pavimentação poliédrica em várias ruas.

A mais recente via que está sendo calçada é um trecho da Avenida Espírito Santo, situado próximo ao Buriti, que interliga a cidade santanense à Serra do Mocambo, beneficiando famílias que residem nas imediações.

O projeto de pavimentação poliédrica é fruto da destinação de recursos da deputada federal Marina Santos (Solidariedade), diante da solicitação dos vereadores Marcos Vinicius, Clarete Rabelo, Antônio de Hercília, do ex-vereador Bodó e lideranças locais. Ao todo, onze ruas deverão receber calçamento.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou a importância destas obras de mobilidade urbana.

“Nossa gestão através do apoio que temos recebido na bancada federal, estadual, tem avançado muito na mobilidade urbana. São diversas ruas que estão sendo calçadas e isso traz maior trafegabilidade para os santanenses transitarem. A obra no trecho da Avenida Espírito Santo é muito importante, beneficia famílias que residem na área, bem como as pessoas que diariamente circulam com destino às chapadas e comunidades vizinhas”, pontuou Maria José.

Prefeita Maria José

O secretário de Obras de Santana do Piauí, Thizé Leal, explicou que a obra de calçamento no trecho da Avenida Espírito Santo está sendo executada a contento.

“Atualmente já estão sendo aplicadas as pedras de paralelepípedo. Houve a preparação da base e agora é aplicado o material de forma manual. Devido o serviço, o trecho precisou ser interditado por alguns dias, mais em breve está liberado para tráfego”, disse Thizé Leal.

Publicidade

Pavimentação asfáltica

Paralelo à obra de calçamento, o recapeamento asfáltico da PI-375, que liga Santana do Piauí à Picos foi retomado nesta quarta-feira (12). A rodovia estadual encontra-se bastante deteriorada com a presença de buracos e com a obra uma nova camada de asfalto está sendo aplicada.

“Lutamos bastante para que essa obra pudesse ser executada. O deputado Severo Eulálio nos deu todo apoio e junto ao DER-PI, o recapeamento asfáltico vai sendo executado. Esperamos que em breve o recapeamento seja concluído”, pontuou a prefeita Maria José.

Fonte: Ascom/Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS