Connect with us

Santana do Piauí

Vereador João Guilherme participa de Marcha Municipalista em Brasília e defende recursos para Santana

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí, vereador João Guilherme (PP), participa durante toda esta semana da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O evento iniciou na segunda-feira, 27 e segue até esta quinta – feira, 30, reunindo mais de 10 mil pessoas, entre prefeitos, vereadores, secretários, senadores, governadores, parlamentares estaduais, federais e ministros.

Os prefeitos, vereadores e secretários que estão na capital federal reivindicam maior divisão de tributos e menos atribuições às Prefeituras.

O evento é de mobilização nacional, organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) serve como estratégia de atuação para levar reivindicações ao Congresso Nacional. Do Piauí, 108 prefeitos e cerca de 400 pessoas participam do evento.

O vereador João Guilherme chegou na terça – feira, 28, a Brasília e junto da prefeita Maria José defende recursos para Santana. Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, direto de Brasília, o parlamentar destaca que a participação dos representantes do Legislativo é importante.

“Temos que marcar presença, conhecer a Capital Federal e mostrar a força dos nossos municípios. É preciso reivindicar recursos e menos atribuições, pois, é em nossos municípios que a vida e as coisas acontecem. O Governo Federal precisa ter este olhar”,argumenta ele.

João Guilherme destacou ainda que temas importantes foram abordados como a distribuição dos royalties do petróleo, os programas sociais em reunião com o Ministro do MDS, Wellington Dias e a busca de recursos como obras, investimentos de custeio na saúde na assistência social e melhor gestão dos recursos.

João Guilherme falou também da importância da Câmara participar de uma Marcha como essa. “Defendo a união entre Executivo e Legislativo. Isso fortalece a aquisição de recursos e quem ganha é o povo de Santana. Por isso viemos participar deste importante evento”.

O vereador aproveitou para se reunir com o senador Ciro Nogueira; os deputados Marco Aurélio e Jadyel; o senador Marcelo Castro; com a presidente do Sebrae, a ex-deputada Margareth Coelho; com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, para apresentar reivindicações.

Publicidade

“Aqui temos uma agenda repleta de atividades e dentre elas estão as visitas aos deputados e senadores, quando entregamos solicitações de emendas parlamentares, pois, sabemos que o nosso município depende muito de recursos dos governos do Estado e Federal, para realizar obras. Então, aproveitamos a oportunidade”, ressalta o presidente da Câmara Municipal.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Mais imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS