Connect with us

MUNICÍPIOS

Santana recebe materiais do DNOCS para complementar sistema de abastecimento de água na zona rural

Publicado

em

Foi entregue nesta quinta-feira, 09 de junho, para a Secretaria Municipal de Agricultura de Santana do Piauí, equipamentos enviados pelo Departamento Nacional de Controle às Secas (DNOCS), que serão utilizados na complementação do sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais. 06 caixas d’água, 03 kits de placas solares e 250 canos de 50mm forem entregues no município.

Os materiais de abastecimento são frutos de investimentos da deputada Iracema Portella e do Ministro Ciro Nogueira que estão sempre em parceria e apoiando no desenvolvimento de Santana do Piauí.

O secretário de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, destacou a importância da chegada dos materiais.

“Venho analisando cada demanda e dentro das condições estou buscando formas de como ajudar toda a comunidade rural com essas solicitações. O objetivo da nossa gestão é implementação de mais poços nas comunidades rurais nas quais o problema do desabastecimento se apresenta mais acentuado. Estamos nos esforçando atrás dessas parcerias para levar água de boa qualidade aos moradores da zona rural”, disse o secretário.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Agricultura estão sempre buscando solicitações para fortalecer o sistema de reservatórios das comunidades de Santana do Piauí.

Na última semana a prefeita Maria José e o secretário de Agricultura Netinho, estiveram em Teresina PI reunidos com o Diretor Geral do (DNOCS) Arão Lobão, na ocasião solicitaram equipamentos para os poços do município e perfuratrizes para a perfuração de 5 poços para as comunidades rurais.

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS