Connect with us

MUNICÍPIOS

SANTANA | Secretário Layrton avalia atuação da Saúde e destaca novas conquistas em 2021

Publicado

em

Desde 2020 à frente da Secretaria Municipal de Saúde, uma das maiores pastas da gestão da prefeita Maria José (Progressistas), Layrton Carvalho faz uma avaliação do desempenho da mesma em mais um ano de pandemia de novo coronavírus, causador da Covid-19 e destaca conquistas.

“Uma avaliação bastante positiva. Inúmeros serviços foram ofertados à população santanense, apesar de um ano bastante complicado devido à Covid. Nossos serviços para a melhoria da saúde do povo tem sido realizados com bastante frequência, uma demanda prazerosa, de estar fazendo isso em prol da população”, destacou o secretário.

Parceria

Layrton Carvalho lembrou que o bom desempenho da Secretaria de Saúde é fruto de um trabalho conjunto liderado pela prefeita Maria José (Progressistas). “A prefeita Maria José tem se preocupado bastante, estamos sempre em conversa, sempre preocupados com a população, sempre ofertando o melhor serviço. Tem sido muito positivo os serviços da secretaria de saúde em 2021”, enfatizou o gestor.

Demandas

Publicidade

Layrton Carvalho elencou as principais demandas da SMS nesse ano: Equipes de Saúde da Família atuando em todo o município, consultas médicas, serviços técnicos, enfermagem, psiquiatria, psicologia, nutrição, assistência social, testes citopatológicos, detecção e prevenção da Covid-19, dentre outros serviços de saúde pública.

Imunização

O secretário de saúde destacou os esforços da pasta na prevenção à Covid-19, como respeito às regras sanitárias e vacinação. Segundo ele, equipes da SMS e da Vigilância Sanitária têm se desdobrado para conter a pandemia no município.

No que diz respeito à vacinação o gestor informou que toda a população local, apta a receber a vacina contra a infecção, já foi imunizada com primeira dose, o público de 12 a 17 anos, também está vacinado, sendo que a dose de reforço ou terceira dose, em pessoas idosas. “Só tenho a parabenizar a todos e a gestão da prefeita Maria José, que é uma grande parceira nesse sentido, no que diz respeito ao quesito saúde”, destacou ele.

Outubro Rosa

A Carreta da Mamografia foi outra conquista da gestão municipal “Uma Santana Melhor para Todos”, a ação, alusiva ao “Outubro Rosa” aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro com realização de exames gratuitos de mamografia, prevenção, pressão arterial e medição de glicose, em mais de 80 mulheres de 50 a 69 anos, com foco na prevenção do câncer de mama.

Publicidade

Novembro Azul

Layrton Carvalho ainda lembrou que a saúde do homem também é levada a sério pela gestão municipal, sendo que dia 06 de dezembro serão realizadas atividades em prevenção ao câncer de próstata em homens a partir de 50 anos, na sede do município, sendo que a zona rural já foi contemplada com as mesmas ações em alusão ao “Novembro Azul”.

Transporte

O secretário pontuou, informando que o prédio da secretaria de saúde e Unidades Básicas estão passando por reforma e que em breve sua pasta estará recebendo novo veículo, modelo van. O carro, adquirido com recursos próprios do município, será utilizado no transporte de pacientes de Santana a Teresina.

Com informações do Santana Hoje

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS