Connect with us

MUNICÍPIOS

Santo Antônio de Lisboa acolhe o diácono Francisco Régis

Publicado

em

A cidade de Santo Antônio de Lisboa recebeu na noite deste sábado, 07, com a missa de acolhida, o diácono Francisco Régis.

A cerimônia aconteceu no adro da igreja e reuniu diversos católicos, presidida pelo bispo Dom Plínio José, e concelebrada pelo padre Marcos Roberto junto com os padres Fernando Amando (coordenador do Clero Diocesano de Picos e pároco da Paróquia Santo Antônio em Padre Marcos), Antônio Cristo (pároco da Paróquia Senhora Santana de Santa Cruz do Piauí) e diácono Allef Antônio da comunidade católica de Curral Novo do Piauí, pertencente a Paróquia São Simão, em Simões.

Depois de ordenado no primeiro grau do sacramento da ordem sacerdotal no dia 1º de julho, na Catedral de N. Senhora dos Remédios, em Picos, Francisco Régis agora fará seu estágio diaconal durante seis meses na Área Pastoral de Santo Antônio de Lisboa e em Francisco Santos que tem a sede da Paróquia Imaculado Coração de Maria.

O bispo Dom Plínio agradeceu a todos os fiéis que participaram a cerimônia religiosa.

“Fico muito contente em ver a atenção que vocês todos deram a este evento, decidido pela Diocese com o parecer do Conselho Presbiteral e a decisão final do bispo em concórdia com o padre Marcos Roberto para este dia. Deram uma atenção especial vindo em grande número do tanto que é permitido pelas autoridades sanitárias. O diácono vem para acompanhar os dois municípios dando atenção especial a Santo Antônio de Lisboa. Isso nos alegra e é sinal que são marcados pelo amor de Deus pelo sinal da graça do Espírito Santo”, disse direcionando ao público presente.

Fiéis de diversas comunidades do entorno do município ergueram cartazes contendo frases de acolhida.

Diácono Francisco Régis concedeu entrevista ao portal Cidadesnanet.com e revelou que está disponível para trabalhar pelo povo.

“É uma alegria estar em Santo Antônio de Lisboa neste dia e compartilho do meu coração para expressar meu agradecimento a Deus e a Diocese de Picos que me confirma nesta missão de cuidar do povo de Deus que está aqui nesta cidade. Venho com o coração muito disponível para trabalhar para o povo que compõe este município e está paróquia que está ligada a Francisco Santos”, declarou o diácono.

Francisco Régis permanecerá de acordo com designação bispal até o mês de dezembro do corrente ano atuando no último estágio diaconal.

O pároco, padre Marcos Roberto, também falou sobre a vinda de Régis e da gratidão ao povo de Santo Antônio por preparar o momento de acolhida.

Publicidade

“O sentimento é de gratidão primeiramente a Deus que nos concede a graça desse encontro, depois a Diocese de Picos que confia a Paróquia Imaculado Coração de Maria dessa última etapa do estágio de Francisco Régis que é uma etapa muito especial na vida dele como sacerdote e certamente para nossa paróquia, e, ao povo de Santo Antônio que a gente se reúne com a comunidade de fé, prepara esse momento juntos onde tivemos a graça de podermos vivenciar juntos”, revelou o pároco agradecendo a todos que compareceram.

O diácono Régis tem permissão para atuar em atividades sagradas como os Sacramentos do Batismo e Matrimônio, acompanhamento ao povo, pregação da palavra, nas missas, entre outras.  

Neste domingo, 08 de agosto, o diácono Francisco Régis foi acolhido na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos, na Missa Dominical.

Veja mais fotos da acolhida em Santo Antônio

Facebook

MAIS ACESSADAS