Connect with us

MUNICÍPIOS

Santo Antônio de Lisboa inicia reforço na vacinação contra Covid-19; veja público-alvo

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Lisboa iniciou nesta quarta-feira (29), o reforço da vacinação contra a Covid-19 em pessoas que já tomaram a segunda dose do imunizante onde o prazo completou seis meses.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciana Regina, o público-alvo inicial é em idosos com idade acima de 80 anos até 70 e em profissionais de saúde.

“Estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde. A gente está iniciando pelos mais idosos e iniciamos por aqueles de oitenta anos ou mais. Depois a gente vai descendo até chegar nos de setenta”, destaca.

Profissionais de saúde tomam a dose de reforço contra a Covid-19

No público-alvo conforme determinação do Ministério da Saúde estão profissionais de saúde e também as pessoas imunossuprimidas que são aquelas que passaram por tratamento de transplantes, bem como portadores de HIV/AIDS.

“Estamos fazendo por etapa e conforme a chegada e quantidade de vacina no município a gente vai estar divulgando nosso calendário”, reforçou a explicação a secretária de Saúde.

De acordo com o vacinômetro da Secretaria de Saúde, entre o dia 21 de janeiro a 28 de setembro, deste ano foram aplicadas o total 7.191 doses de vacinas contra a Covid-19.

Publicidade

Do total foram 4.340 referente a primeira dose (D1). Com relação a segunda dose, a Secretaria de Saúde de Santo Antônio aplicou 2.770 (D2). Com a dose única (DU) são 81.

Facebook

MAIS ACESSADAS