Connect with us

GERAL

Pela segunda vez, Dr. Karlão lidera pesquisa eleitoral em Santo Antônio de Lisboa e aparece 62% das intenções de votos

Publicado

em

O Instituto Datamax realizou uma pesquisa eleitoral na cidade de Santo Antônio de Lisboa no dia 19 de outubro de 2020 na zonas urbana e rural.

Na pesquisa estimulada Dr. Karlão Leal que é candidato a prefeito pelo Progressistas lidera com 62% das intenções de votos. O candidato a prefeito, Assis Cipriano (PSB), que pleiteia o Poder Executivo Lisboense pelo grupo de oposição, aparece em segundo lugar com 32,67% das intenções.

Dos eleitores entrevistados, na pesquisa estimulada, 05% não souberam ou não opinaram. Já, os que votariam nulos e brancos, somam 0,33%.

A pesquisa estimulada é quando os nomes dos candidatos e os partidos são colocados.

O instituto entrevistou 300 pessoas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI – 06836/2020. O nível de confiança é de 95% com margem de erro de 5,2% para mais ou para menos.

Publicidade

Dr. Karlão que é candidato à prefeito junto com candidata à vice-prefeita, professora Mirceia, também lidera na pesquisa espontânea. O candidato à prefeito pelo Progressista aparece na frente com 56,67%.. O candidato de oposição, Assis Cipriano, vem em segundo com 31,33%. Do total de entrevistados 12% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa espontânea significa quando os nomes dos candidatos não são mencionados e o entrevistado responde quando é indagado em quem votaria.

Em nível de rejeição, quando é perguntado ao entrevistado em quem não ele não votaria de jeito nenhum para prefeito de Santo Antônio de Lisboa, a pesquisa aponta 40% que não rejeitam nenhum. Assis Cipriano aparece com 31, 33% de rejeição. Dr. Karlão com menor número aparece com 19,33% das intenções de rejeição. Os que não souberam ou não opinaram registram 9,00%.

No dia 29 de setembro foi divulgada pesquisa eleitoral de intenção de votos em Santo Antônio de Lisboa. Com uma amostra de 314 entrevistados e nível de confiança de 95%, margem de erro de 5,5% para mais ou para menos, o médico Dr. Karlão tinha 57% das intenções. A diferença entre a primeira e a segunda pesquisa é de 6 pontos percentuais a favor do candidato do Progressistas.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS