Connect with us

Santo Antônio de Lisboa

PM dialoga com alunos e professores de Santo Antônio de Lisboa sobre segurança escolar

Publicado

em

No decorrer desta semana, a Polícia Militar de Santo Antônio de Lisboa realizou um trabalho educativo e preventivo no tocante à segurança nas escolas municipais e estaduais do município.

Durante as visitas os policiais conversaram com os alunos e com o corpo docente das instituições sobre segurança escolar, como prevenir situações de violência no ambiente escolar e como agir caso ocorram estas situações.

A ação é uma iniciativa de prevenção após os recentes ataques e ameaças às escolas que estão acontecendo em todo o país e na região.

Para o comandante do policiamento de Santo Antônio de Lisboa, Tenente André, a manutenção da segurança nas escolas é um dever de todos.

“Garantir que a escola seja um lugar seguro é um dever de todos nós enquanto sociedade, os pais precisam colaborar e os próprios alunos também, não é uma obrigação apenas dos professores supervisionar as crianças, e as instituições de segurança como a PM também tem sua contribuição e está sempre à disposição da população”, destacou.

Momentos como este vêm acontecendo em vários municípios do Brasil.

Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS