Connect with us

Santo Antônio de Lisboa

Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa promove curso em Urgência e Emergência para profissionais de saúde

Publicado

em

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem da Unidade Mista de Saúde Pedro Vicente, situada em Santo Antônio de Lisboa e dirigida por Maria Luzilene Silva, participaram hoje, 13, do curso de atualização em Urgência e Emergência.

O curso foi promovido pela Prefeitura Municipal e ministrado pelo enfermeiro do SAMU de Picos, Alan Alencar Freire.

Durante a aula, Alan explicou e mostrou na prática as respectivas funções e como os enfermeiros e técnicos devem agir nas mais diversas situações de urgência e emergência para conseguir estabilizar e tranquilizar o paciente no primeiro momento, e após, proceder com as devidas técnicas de recuperação da saúde do mesmo.

A atualização na área permite que os profissionais atuem com mais precisão e eficácia nas situações de alto risco e nas que requerem agilidade, como destaca o prefeito Dr. Karlão.

“Este curso prepara os nossos profissionais para vivenciarem e saberem atuar com precisão em casos de urgência e emergência médica, sabemos que estas situações ocorrem diariamente, então, é fundamental termos uma equipe preparada para atender a população santoantoense de forma rápida e segura”, disse.

Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS