Connect with us

Santo Antônio de Lisboa

Social de Santo Antônio de Lisboa promove encontro e trata dos benefícios da massagem para gestantes e bebês

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Antônio de Lisboa por meio da Prefeitura, realizou na manhã desta quarta-feira, 12, uma ação voltada para o grupo “Gestação Saudável”, que é composto por gestantes assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.

O encontro foi conduzido pela massoterapeuta Ariele Moura, que apresentou o que é e as vantagens das massagem terapêutica e da massagem Shantala.

Conforme explicado por Ariele, a massagem terapêutica é mais benéfica às futuras mamães, pois, proporciona diminuição na retenção de líquido; alivia o estresse, ansiedade e cãibras; hidrata a pele e eleva a autoestima e o bem-estar da gestante.

Já a massagem Shantala, de origem indiana, é vantajosa para os bebês, já que busca acalmar a crianca, aliviar a cólica, aumentar os estímulos, melhorar o sono e o vínculo materno.

A assistente social do CRAS, Michelly Sousa, nos informou que os encontros do grupo Gestação Saudável ocorrem mensalmente com diferentes temáticas.

“Todo mês é pensada uma atividade diferente para as gestantes, é uma forma de acompanhar, proteger e cuidar da criança desde a primeira infância, então é um grupo da primeira infância, que visa o cuidado desde o período gestacional”, afirmou.

Na oportunidade, foram entregues às mulheres que se encontram no oitavo mês de gestação, um kit enxoval para o bebê.

Além de Michelly, também participaram do momento com as gestantes, a coordenadora do CRAS, Ivete Silva; a psicóloga do CRAS, Lívia Rodrigues e o coordenador do Programa Criança Feliz, Danilo Silva.

Publicidade

Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS