Connect with us

DESTAQUES

Prefeito fecha a cidade para conter avanço da Covid em São João da Canabrava

Publicado

em

 O prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva, baixou nesta segunda-feira, 14 de junho, um novo Decreto Municipal em que estabelece “Lockdown Total”, ou seja, paralisação de todas as atividades no município pelo prazo de 6 dias.

Segundo o Decreto, as atividades essenciais como farmácias, supermercados e mercearias, funcionarão somente por delivery. Postos de combustíveis permanecem abertos.

Os demais serviços também considerados essenciais, como padarias, lanchonetes, pontos de açaí, lotéricas e correspondentes bancários, ficarão fechados. O transporte alternativo de passageiros e a feira livre do município também estão suspensos.

Toque de recolher

Conforme o Decreto, de segunda a quinta-feira, no horário de 23h às 5h, está proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou privadas equiparadas a vias públicas, com ressalva para deslocamentos de extrema necessidade.

As unidades de saúde funcionarão de forma reduzida, somente para atendimento médico de urgência ou deslocamento, para fins de assistência veterinária, ou no caso de necessidade de atendimento presencial às unidades policial e judiciária e entrega de bens essências a pessoas do grupo de risco.

Boletim

Esse é o pior momento da pandemia em São João da Canabrava. Somente nas duas primeiras semanas de junho, a Secretaria de Saúde já registrou mais de 60 casos positivos da doença, o maior numero registrado até aqui durante a pandemia do Coronavírus.
Segundo boletim epidemiológico atualizado, divulgado na tarde desta segunda-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia, o município já registrou 395 casos de Covid-19, dos quais, 70 estão ativos. Duas pessoas estão internadas tratando da doença.
O município já registrou 07 óbitos por complicações da Covid.

Festejo

Diante da situação da pandemia no município, a Paróquia de São João Batista divulgou uma Nota sobre a realização dos festejos do padroeiro. Por causa do momento crítico que atravessa o município, a festa religiosa foi reduzida e será celebrada, apenas, de 21 a 24 de junho e sem a presença dos fiéis.
As celebrações serão transmitidas pela internet.
Com informações do CanabravaNews
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS