Connect with us

São João do Piauí

Com baixa adesão à segunda dose, prefeitura no Piauí vacina população em casa

Publicado

em

A Prefeitura de São João do Piauí, no interior do estado, utilizou estratégia diferenciada para aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19. A gestão municipal usou um carro de som para percorrer a cidade e equipes de saúde em uma ambulância para imunizar em casa quem ainda não completou o esquema vacinal. Na cidade, em um mês, os casos da doença quadruplicaram. 

Os idosos ou acamados que não tinham condições de se deslocar até a ambulância, que passou por ruas e avenidas de oito bairros, eram imunizados em casa. 

“É mais um esforço nosso para vacinar a população, que, de uma forma ou de outra, não pode ir até os postos de vacinação, seja por conta do trabalho ou outros afazeres. É importantíssimo proporcionar todas as possibilidades de vacinação para as pessoas e esta é mais uma delas”, destaca o prefeito Ednei Amorim.

Até o momento, 85% da população com mais de 14 anos de idade está vacinada com a primeira dose e mais de 68% com a segunda dose ou dose única. 

O balanço parcial aponta para 42 vacinados durante a busca ativa nesta segunda-feira (29) quando foram aplicadas doses da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.

Publicidade

Além da vacinação itinerante, o município conta mais três pontos fixos de vacinação. 

Fonte: Cidade Verde | Foto: divulgação

Facebook

MAIS ACESSADAS