Connect with us

MUNICÍPIOS

SÃO JULIÃO 58 ANOS | Festival esportivo abre 1° dia da programação de aniversário; veja fotos

Publicado

em

O município de São Julião do Piauí comemora 58 anos de emancipação política. As atividades alusivas iniciaram na manhã deste domingo, 16, às 8 horas, com o II Torneio Anual de Esportes Mentais. As categorias são: Jogos de Sinuca, Dama e Dominó. A realização se dá Através da administração O povo em primeiro lugar na gestão do prefeito Dr. Jonas Bezerra em parceira com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O torneio é organizado pelo árbitro e representante da Associação dos Damistas Picoenses (ADAPI), Elmiro Moura, juntamente com o secretário de Esporte e Lazer Josean Pereira.

De acordo com o organizador, Elmiro Moura, a realização do torneio tem como objetivo estimular a coordenação motora e trabalhar o sistema emocional, uma vez que as modalidades requerem habilidade racional e envolve concentração e paciência.

“Esse torneio é promovido aqui em São Julião com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes. É um torneio que serve para trabalhar e estimular o racional dos participantes, uma vez que esses jogos exigem raciocínio e paciência. Esse tipo de atividade esportiva trabalha o emocional primando pelo estímulo da concentração” afirmou Elmiro.

O secretário de Esportes, Josean Pereira, afirmou que é uma realização da gestão do prefeito Dr. Jonas Bezerra e tem como objetivo promover o desenvolvimento esportivo no município.

Publicidade

“Esse torneio é realizado através da gestão do prefeito Dr. Jonas e tem  como objetivo promover a cultura, o esporte e o lazer para a população sãojuliãoense” destacou Josean.

Nos jogos de Dama na categoria Adulto, 14 participantes disputaram o torneio. Na categoria juvenil foram 8 participantes.

Nos jogos de Dominó, 15 duplas disputaram o título. Nos jogos de Sinuca 20 participantes jogaram na disputa do torneio.

Ao final das competições, por volta das 15h, houve a entrega dos troféus e medalhas para o vencedores em todas as modalidades. Marcaram  presença no torneio, o vereador Neto e Tarcílio Rocha; o secretário de Desenvolvimento Rural Moacir; o secretário de Esportes, Josean Pereira e o vice-prefeito Sodson Rocha.

Nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, acontece o “Dia do Evangélico”, onde às 17h haverá uma Marcha para Jesus saindo da Praça Dois Corações e em seguida, às 19h, um Culto em Praça Pública.

Publicidade

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS