Connect with us

MUNICÍPIOS

SÃO JULIÃO | Assistência Social realiza Capoterapia Itinerante com presença do mestre Gilvan Alves

Publicado

em

Com o objetivo de levar alegria e mais qualidade de vida aos idosos de São Julião, a Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou na última quinta-feira (29), e na sexta-feira (30), mais uma etapa da Capoterapia Itinerante com o Grupo Girassol com a presença do mestre e criador da Capoterapia, Gilvan Alves. A ação é desenvolvida pela Prefeitura Municipal de São Julião na gestão “O Povo é o Poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha.

Na quinta-feira (30), a atividade aconteceu pela manhã e tarde, saindo da Sede em direção as casas dos idosos assistidos pelo programa. Já na sexta-feira (30), foi realizada durante a manhã no povoado Mandacaru.

O município de São Julião se tornou referência na Capoterapia Itinerante, uma vez que essa prática vem acontecendo há um bom tempo na cidade. E por esta razão foi nomeada pelo mestre e criador da Capoterapia, Gilvan Alves por cidade modelo do programa de Capoterapia em casa no Brasil.

Gilvan Alves veio de Brasília conhecer o idosos do Grupo Girassol e compartilhar experiências. Além de nomear a cidade como modelo da Capoterapia no Brasil, observou que a atividade em São Julião é bem desenvolvida e as pessoas são bem receptivas.

“O que eu pude perceber é que a Capoterapia é uma realidade, é incrível a recepção que nós tivemos com as pessoas, a sensibilidade da Prefeitura Municipal de São Julião, a secretária de Assistência Social participando junto com a gente, e toda a equipe do CRAS envolvido no programa é algo extraordinário que devemos levar para todas as prefeituras do Brasil”, disse o mestre e criador da Capoterapia Gilvan Alves.

São beneficiados com a prática da Capoterapia cerca de 80 idosos, com uma maioria de mulheres.

Publicidade

Dona Isaura, 70 anos, 10 anos de Capoterapia relata que é muito bom recebê-los em sua casa e agradeceu a presença do mestre Gilvan e demais professores.

“É muito bom quando vocês vem até a minha casa e hoje quero agradecer a presença do criador da Capoterapia e agradecer também por ter nos presenteado com a Capoterapia e a todos aqui presentes”, disse Dona Isaura.

Na ocasião, a secretária de Assistência Social, Thaise Fontes relatou que foi muito gratificante poder compartilhar e levar diversão em casa para os idosos do Grupo Girassol e agradeceu ao mestre Gilvan e os professores que vieram de outras cidades para contribuir para com a atividade.

“É sempre muito gratificante está participando da Capoterapia e hoje quero agradecer ao mestre Gilvan por aceitar nosso convite, aos professores Raylan, Helsy, Meirelane, Denis, Marcela, Jayne, enfim a todos que fazem isso aqui acontecer”, disse a secretária de Assistência Social Thaise Fontes.

Estiveram presentes na ação deste mês, o mestre e criador da Capoterapia Gilvan Alves; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Fontes; os professores, Raylan Ribeiro e Helsy Pacheco, do município de Emídio Piauí; a professora Meirilane Viana da cidade Oeiras Piauí; professor Denis Costa, Marcela Castro e Jayne Meneses de Picos; a coordenadora do CRAS, Elayne Costa e equipe.

Veja as imagens dos dias 29 e 30:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS