Connect with us

MUNICÍPIOS

SÃO JULIÃO | Assistência Social promove palestra sobre importância da fisioterapia para gestantes

Publicado

em

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal de São Julião na gestão do prefeito Dr. Samuel, promoveu por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social uma palestra para as gestantes do município com a fisioterapeuta Daisa Cavalcante.

A palestra aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social- CRAS e teve como tema: “A importância da fisioterapia no processo gestacional”.

A primeira dama e secretária de assistência social, Thaise Moura Fontes deu as boas vindas às mulheres presentes e disse que, “o objetivo desses encontros é fortalecer os vínculos familiares dos cidadãos de São Julião, e eu enquanto secretária da Assistência Social estarei sempre disposta a trazer ações voltadas para as gestantes, conto com todas vocês, porque compartilhar informações é sempre importante”.  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_gestante-1.jpg

A assistente social do CRAS, Jade Alencar também deus as boas vindas às futuras mamães, durante sua fala ela frisou a importância da participação das gestantes nas atividades desenvolvidas pelo grupo das gestantes através do Programa de Atendimento Integral à Família- PAIF.

“Aqui no CRAS, nós temos a missão de sempre fortalecer os vínculos comunitários e familiares, por isso é importante a participação de todas estas mulheres nesses momentos de tocas de experiências e informações”

Logo após, a fisioterapeuta se apresentou, realizou uma dinâmica com as gestantes e em seguida iniciou a roda de conversa. Daisa explicou o que é a fisioterapia, como a fisioterapia ajuda no processo gestacional no pré e pós parto. Na oportunidade também foram mostrados exercícios que as mulheres podem realizar durante a gestação.

As mulheres com gestação de 35 semanas (oito meses) ainda foram contempladas com a entrega de kits de enxovais.  

A fisioterapeuta Daisa Cavalcante comenta os objetivos da alcançados com a ação. “O objetivo foi mostrar a elas que todo mundo tem problemas, mas eles podem ser solucionados e vivenciados, e que nós podemos ter uma palavra amiga para a outra ou um conselho. Fiz uma breve introdução sobre o que é a fisioterapia, falei sobre as alterações no corpo da mulher durante a gestação e expliquei para elas como a fisioterapia pode atuar ajudando no pré e pós parto com exercícios metabólicos, respiratórios e de fortalecimento e alongamentos”.   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS