Connect with us

MUNICÍPIOS

SÃO JULIÃO | Capoterapia Itinerante leva alegria e saúde; povoado Fujona é contemplado pela primeira vez

Publicado

em

Com a temática alusiva ao Agosto Lilás: Mês de Conscientização Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a Prefeitura Municipal na gestão “O povo é o poder” do Dr Samuel Alencar e do vice-prefeito, Dr Leonardo Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Julião em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou na segunda-feira (30) e na terça-feira (31) de agosto, mais uma etapa das atividades de Capoterapia Itinerante para as idosas do Grupo Girassol.

Na segunda-feira (30), as atividades foram realizadas na sede do município. O primeiro momento aconteceu pela manhã no Poliesportivo José Bento de Sousa, e durante o período da tarde na Praça Central.

Dona Maria que integra o Grupo Girassol e participa ativamente das atividades relatou sobre a felicidade de está participando de mais uma Capoterapia Itinerante.

“Eu gostei, estou feliz e agradecida por nós está tudo aqui hoje”, relatou Dona Maria.

Em continuidade, na terça-feira (31) de agosto, as idosas se reuniram na Creche Maria Vitória, no povoado Mandacaru.

Atendendo o pedido da população, a Gestão Municipal ampliou as atividades no município e criou uma turma no povoado Fujona, onde na tarde da terça-feira (31), foi realizado o primeiro encontro próximo ao Mercado Público.

Publicidade

Na ocasião a secretária de Assistência Social, Thaise Fontes falou acerca da criação de mais uma turma da Capoterapia no povoado Fujona.

“A Capoterapia é uma atividade muito importante, pois leva saúde, alegria e mais qualidade de vida para os idosos do nosso município e a criação de mais uma turma se deu pelo pedido da população, por vermos que é algo necessário e que tem contribuido bastante para uma melhor qualidade de vida dos nossos idosos”, disse.

A ação tem como objetivo continuar promovendo mais saúde, alegria e qualidade de vida para a população. E este mês foi trabalhado a conscientização sobre a violência contra a mulher. Com isso a assistente social, Jade Alencar destacou sobre a importância da Lei Maria da Penha e chamou atenção para o combate dessa violência.

“É um momento para divulgação da Lei da Maria da Penha que neste ano completou 15 anos, é uma Lei muito importante para nós mulheres que vem prevenir e punir a violência contra a mulher. Então é necessário sabermos formas de denúncias que é 180, a rede de proteção que estão disponíveis para a gente e em qualquer situação de violência não se cale, denuncie”, destacou a assistente social.

Durante a ação estiveram presentes, a secretária de assistência social, Thaise Fontes; a assistente social, Jade Alencar; o professor Denis Costa e sua equipe e também parte da equipe do CRAS.

Ação seguiu todos os protocolos de segurança adotados pela Organização Mundial de Saúde.

Veja as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS