Connect with us

MUNICÍPIOS

SÃO JULIÃO | Igreja Católica divulga programação do 145º Festejo de Nossa Senhora da Conceição

Publicado

em

A cidade de São Julião do Piauí se prepara para celebrar mais uma edição da tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. Com o tema “Ó Maria vinde a nós e ensina-nos a rezar”, o 145º festejo traz como lema “Alegra-te, o Senhor está contigo” (Lc 1,28) e mantém viva a tradição religiosa da cidade, reunindo centenas de fiéis de várias congregações e até mesmo de outros estados para louvar, comemorar e agradecer às graças alcançadas rogadas à Imaculada Conceição.

A honrosa festa faz parte do calendário municipal e inicia no dia 29 do decorrente mês com Alvorada Festiva, Hasteamento da Bandeira e Caminhada Penitencial, programada para às 5h da manhã. A caminhada parte da Igreja Matriz seguindo em direção ao Cruzeiro. A programação da centésima quadragésima quinta festa prossegue até 08 de dezembro, data em que é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição.

O padre Gildo Coelho, faz um convite a população em geral para participar das atividades religiosas e assim ir ao encontro com Deus e a Imaculada Conceição, celebrando mais uma festa sagrada em honra a padroeira de São Julião.

“Este ano somos convidados a refletir sobre a importância da oração na vida pessoal e comunitária agindo como protagonistas na fé e nas obras ao longo da vida. É uma oportunidade única de irmos ao encontro com Maria e com Jesus e fazermos dessa festa um momento de muitas bênçãos, aumentando a fé em cada um que dela se aproxima com o coração sincero” proferiu padre Gildo Coelho.

A Liturgia da quinta-feira (29), primeiro dia das atividades sagradas, terá início às 12h, com Ofício da Imaculada Conceição. À noite, por volta das 18h30, haverá a Reza do Santo Terço. Em seguida, às 19h,  a Novena e Missa, ambos presididas pelo Padre Antônio Mendes- Vigário Geral da cidade de Jaicós, ocasião em que marca a primeira noite do festejo sãojuliãoense.

Publicidade

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição em São Julião, pertence a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da cidade de Fronteiras e, tem como pároco, o padre Gildo Coelho.

_Veja programação:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS