Connect with us

MUNICÍPIOS

SÃO JULIÃO | Missa solene celebra 62 anos dos festejos de São Francisco de Assis no povoado Mandacaru

Publicado

em

Diversos devotos ´participaram nesta segunda-feira (04), ás 7h da manhã, da missa solene de encerramento dos festejos de São Francisco de Assis, no povoado Mandacaru, zona rural do município de São Julião. Os festejos tiveram início no dia 29 de setembro e este ano trabalha a temática ““Amar que ser amado”.

A celebração teve início com a entrada da imagem de São Francisco acompanhada de devotos com nomes de Francisco e Francisca e também dos aniversariantes do dia.

A missa solene foi presidida pelo padre Francisco Ramires, pároco da Paróquia Imaculada Conceição em São Julião. Na homilia, o sacerdote citou Jonas que seguiu os mandamentos assim como São Francisco e anunciaram a boa notícia.

“Quem poderá resistir a vontade de Deus, Ele nos seduz com o seu amor, toca o nosso coração e deseja que a sua palavra entre no mais profundo de nós, assim aconteceu com Jonas que mesmo não compreendendo a sua vocação, mesmo assim, o senhor tomou e levou-lhe a anunciar a boa notícia, cobrando do seu povo a conversão, também com São Francisco aconteceu a mesma coisa, resistiu por muito tempo, levou uma vida mundana, mas finalmente o senhor o tocou e o conduziu e é o mesmo que deseja para cada um de nós, que nós o a conheçamos e amemos e vivemos a partir do seu amor, que Deus nos ajude a olhar ao exemplo de São Francisco e viver da sua misericórdia, sabendo que o bem que fazemos aos nossos irmãos, toca ao seu coração”, disse o padre.

Em entrevista ao Portal Cidades na Net, o padre Francisco Ramires chamou atenção dos fiéis para seguirem o exemplo de São Francisco para que assim disseminem o amor, a paz e a fé.

“Esse ano o festejo de São Francisco teve um diferencial, essa abertura a todos que por aqui passavam, o Conselho Novo deu essa marca ao festejo, de deixar que todas as pessoas se sintam acolhidas e a vontade aqui nossa querida igreja de São Francisco. A mensagem para nossos leitores é que nós possamos aprender com o exemplo de São Francisco, ele que de um rapaz que vivia completamente no mundo, se deixou seduzir por Deus e se deixou fazer instrumento de Deus na vida das pessoas que nós também nos tornemos intrumento do amor, da paz, da fé, na vida de todas as pessoas que nos encontramos”, pontuou.

Ao final da missa, houve uma rifa.

Veja as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS