Connect with us

São Luís do Piauí

São Luís do Piauí atinge indicadores de desempenho do Previne Brasil e fica em 3º lugar no ranking estadual

Publicado

em

O município de São Luís do Piauí garantiu bons resultados nos indicadores de saúde do programa Previne Brasil referente ao 3º quadrimestre de 2022 (Q3), que avaliam o desempenho e a qualidade dos serviços de saúde que são oferecidos à população.

O ranking foi divulgado pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira, 27 de janeiro, e aponta que o município de São Luís do Piauí ficou na terceira colocação, dentre os 224 municípios do estado do Piauí.

Em toda a região Nordeste, o município de São Luís do Piauí está na 22ª colocação do raking e no 51º ugar no raking nacional. O município é gerido pela prefeita Kelsimar Abreu (Progressistas).

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, São Luís do Piauí conseguiu a nota 10,00 no Indicador Sintético Final (ISF), sendo que, o ISF corresponde ao cálculo do desempenho do município no conjunto dos sete indicadores que são utilizados para avaliar os serviços oferecidos pelo município na Atenção Básica.

A avaliação acontece a cada quatro meses a partir dos indicadores referentes às ações estratégicas de pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e doenças crônicas.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS