Connect with us

São Julião

Alunos da Rede Municipal voltam às salas de aula em São Julião; veja fotos

Publicado

em

Após cerca de 2 anos com aulas na modalidades remota, devido à pandemia do Coronavírus, a Rede Municipal de Ensino de São Julião, está voltando a desenvolver suas atividades de forma presencial.

Nesta última quarta-feira, 09 de março, a Secretaria Municipal de Educação, iniciou a retomada das aulas de forma 100% presencial. O recomeço acontece com a adoção das medidas necessárias, para que seja garantido um retorno seguro aos professores e alunos.

As aulas foram iniciadas em todas as Unidades Escolares da rede municipal, que são: Severiano José de Lima Cavalcante; Joviano Maximino de Alencar; Vitalino Sabino (Povoado Fujona); Roldão de Alencar Bezerra; Antonio Rodrigues (Povoado Mandacaru), Creche Maria Edamala e Creche Maria Vitória.

Para receber os alunos, os profissionais da Educação prepararam um local acolhedor. O prefeito, Dr Samuel Alencar; o vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha; a secretária de Educação, Valdinara Almeida, a subsecretária de Educação, Lídia Carvalho; coordenadores de Ensino, e toda equipe de Gestão Escolar acompanharam a retomada das atividades.

O prefeito Dr. Samuel Alencar, que estudou durante a sua infância e adolescência nas escolas do município falou sobre a satisfação em poder ver os alunos voltar às salas de aulas. Além de reforçar o seu compromisso com a Educação.

“O sentimento é de gratidão a Deus por estarmos retornando as atividades presenciais com as crianças e professores novamente adentrando as escolas, com esse clima de reestreia pós-pandemia. Eu estudei aqui no município toda a infância e adolescência, e hoje vê as crianças muito mais aparelhadas, e com condições melhores do que na minha época, claro que me deixa feliz. Os professores estão alegres por estar com as crianças novamente. Educação a gente sabe que traz de berço, de casa, mas o aprendizado da escola é extremamente importante, é o que forma o cidadão. Não irei medir esforços para continuar oferecendo o que há de melhor, e seguimos também oferecendo todo apoio necessário no suporte para as medidas preventivas de doenças respiratórias e virais, para que as coisas aconteçam da melhor forma possível”, explica.

Dr. Samuel, ainda deixou uma mensagem para todos os pais do município. “Acreditem em seus filhos. Tenham perseverança, não desistam. Quando as crianças tiverem qualquer problema procure a assistência adequada, pois temos psicólogos, médicos, professores, psicopedagogos, assistentes sociais, ou seja, toda uma rede de apoio. Tragam seus filhos, estimulem, pois o futuro é o estudo, e o conhecimento é libertador”, pontuou.

O vice-prefeito, Dr. Leonardo Rocha, também comemorou o recomeço das aulas presenciais e reafirmou o comprometimento da gestão para com a educação do município.

“Após dois anos já de ausência das aulas presenciais devido à pandemia, hoje estamos aqui e isso é motivo de alegria e gratidão a Deus. Sabemos que foram momentos difíceis, principalmente para as crianças que precisavam brincar e estudar, voltar ao seu habitat. Agora iremos retornar com força total, 100% de aulas presenciais, seguindo todos os protocolos e medidas preventivas. Vamos agora continuar fazendo a nossa parte que é estimular, investir e trabalhar o máximo possível na Educação. Como todos sabem, a educação é como uma árvore frutífera em que você planta hoje para colher futuramente. Agradeço a todos da Educação em nome da nossa secretária Valdinara. Muito obrigado!”, pontuou.

Para a secretária de Educação, Valdinara Almeida, a retomada das atividades no formato totalmente presencial é motivo de felicidade.

“Este é um momento de muita alegria, emoção e gratidão a Deus por iniciar as aulas 100% presencial no ano de 2022. Estamos seguindo todos os protocolos sanitários para que os nossos alunos tenham um retorno seguro. Só peço proteção divina e que o ano seja proveitoso. Avante, São Julião!”, disse.

Logo na chegada, é feita a higienização das mãos de cada aluno, além de serem reforçadas as medidas preventivas que devem ser seguidas.

“Está sendo exigido o uso da máscara, o álcool em gel, há também as pias para higienização, todo um protocolo a ser seguido. Orientamos ainda que cada um deve levar também sua garrafinha ou copo de uso pessoal, e que não devem compartilhar material escolar”, explica a secretária Valdinara.

Publicidade

O regresso de aproximadamente 912 estudantes às salas de aula, foi cuidadosamente preparado pela Gestão Municipal e Secretaria de Educação. Diretores, coordenadores, professores, vigias, merendeiras e todos os profissionais da Educação e também os pais receberam orientações para o reinício.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS