Connect with us

DESTAQUES

Animais são mortos com requintes de crueldade em São Julião pela 4ª vez em menos de 1 ano; veja casos

Publicado

em

Mais uma vez o município de São Julião é protagonista da crueldade praticada contra os animais. Um novo episódio de envenenamento foi registrado nesta sexta-feira (13) no município. Em menos de um ano, São Julião foi manchete por quatro vezes pelas requintes de crueldade contra os animais que morreram por envenenamento e até mesmo foram alvos de pedradas.

A Associação dos Protetores de Animais de São Julião (APASJU), registrou envenenamento e óbito de dois cães domésticos somente nesta sexta (13).

Na última semana, segundo a Apasju, foram dois cachorros e três gatos que morreram com características de intoxicação por veneno.

A organização protetora dos animais APASJU, destaca que em São Julião é recorrente o tipo de morte de animais domésticos como cães e gatos com sinais de maus-tratos.

Em fevereiro do ano passado, 2021, ao menos sete animais entre cães e gatos tiveram suas vidas ceifadas vítimas de envenenamento.

No mesmo mesmo ano, em 2021, em julho, novamente o caso se repetiu quando foi constatado a morte de mais de dez cachorros e gatos. A informação foi confirmada pela APASJU.

Ainda em 2021, no mês de setembro, outra forma cruel chamou a atenção no município quando integrantes da ONG, relataram que aproximadamente dez animais entre cães e gatos morreram com sinais de envenenamento e outros foram atingidos por pedradas.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

Animais são mortos por envenenamento em São Julião; fotos

Em São Julião, animais são mortos por envenenamento

Animais são apedrejados e morrem com sinais de envenenamento em São Julião


De acordo com a Lei 9.605/98, Artigo 32, é crime praticar abusos, maus-tratos, ferir e mutilar animais. Diante disso, os membros da APASJU, exige providências cabíveis do poder público.

Publicidade

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS