Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de São Julião aprova requerimentos e absolve o vereador Renaldinho; fotos

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira (27), a Câmara Municipal de São Julião realizou a penúltima sessão do ano. Durante o evento, foram votados os projetos apresentados na última sessão e lido o parecer da comissão sobre o pedido de perda de mandato do vereador Renaldinho.

O julgamento do procedimento administrativo de cassação de mandato do vereador Renaldo Ramos Rodrigues, o Renaldinho (PP) de acordo com presidente  da Câmara, João Neto Leal (PSB), foi uma recomendação expedida pelo Ministério Público do Piauí através do Promotor de Justiça, Dr. Eduardo Palácio Rocha.

“Recebemos esta recomendação da Promotoria de Justiça da Comarca de Fronteiras recomendando o procedimento de perda de mandato do vereador Renaldinho e assim o fizemos obedecendo a lei. Ele teve todo direito a ampla defesa”, explicou o presidente João Neto.

Renaldinho apresentou suas justificativas sobre o processo de impedimento do mandato explicando os motivos das faltas. O parlamentar argumentou que estava trabalhando no ano de 2017 em outro estado em busca de recursos financeiros para suprir as necessidades da família.

Após apresentada sua defesa, Renaldinho foi absolvido pela Câmara Municipal por 08 votos a seu favor e apenas 01 contra.

Publicidade

Vereador Renaldinho é absolvido por 8 votos a favor.

Requerimentos

Cinco requerimentos solicitando melhorias no município foram apresentados e aprovados pelos parlamentares da casa, tais como: recuperação do Estádio Municipal “O Otacilão”, recuperação da praça Dois Corações, pedido para recuperação da ambulância que sofreu acidente a capotou, solicitação de um agente comunitário de saúde na localidade Juá e suspensão da cobrança da taxa de iluminação pública durante quatro meses.

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados ao Poder Executivo na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro.

O encerramento oficial da sessão na sede do Poder Legislativo foi decretado pelo presidente da Mesa Diretora, o vereador João Neto Leal, que agradeceu a todos os parlamentares pela colaboração durante o período que está à frente da presidência.

“Eu quero agradecer a cada um de vocês vereadores pela ajuda que deram nesses dois anos. Eu afirmo para vocês que, quando foi para eu assumir a presidência deixada pela colega Antônia, não foi uma tarefa fácil, porque substituir um gestor que fez um bom trabalho é sempre difícil”, disse o presidente João Neto agradecendo aos vereadores pelo apoio recebido.

Publicidade

Em sessão, todos os parlamentares estavam presentes: presidente da Câmara, João Neto Leal, e os demais vereadores: Ildebrando José de Sousa, Antônia do Leu, Acelino Virgílio, Tarcílo Sebastião da Rocha, Fábio Santos, Francisco Neto de Carvalho Alencar, Renaldo Ramos Rodrigues e Gracieuda Lopes.

A próxima e última sessão referente ao ano de 2020 será realizada no dia 11 de dezembro.

Mais fotos

    

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS