Connect with us

POLÍTICA

Câmara de Vereadores de São Julião realiza sessão remota e discute sobre precatórios do Fundef

Publicado

em

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 07 de agosto, a primeira sessão ordinária do segundo semestre 2020, na Câmara de Vereadores de São Julião. A reunião aconteceu com presença restrita dos parlamentares da casa por conta do novo coronavírus (COVID-19).

Na ocasião os parlamentares estavam utilizando máscaras e álcool em gel, que são medidas preventivas contra a Covid-19. Durante reunião foi reforçado os cuidados de higienização quanto a utilização do microfone.

Foi tratado como pauta principal a discussão sobre os repasses dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

O presidente da Câmara, vereador João Neto (PSB), esclarece que os repasses do Fundef que não estão chegando na Educação, não é por impedimento dos vereadores sãojuliãoenses.

“Os precatórios não estão liberados. Estamos aqui em nossa posição discutindo e quando chegar o momento traremos advogados dos professores, da Prefeitura, do Poder Legislativo, para fazermos uma audiência pública e decidirmos o que será feito”, disse.

Publicidade

“Não tem nada liberado ainda. Nada chegou a esta casa. Já recebi um pedido dos professores para uma audiência pública. Vamos esperar chegar e ai decidiremos. Quero dizer que faremos tudo de acordo e vamos vestir a camisa junto com os professores”, declarou João Neto.

Na primeira sessão do segundo semestre legislativo de 2020, o vereador Ildebrando José de Sousa, apresentou requerimento de reforma da pavimentação da Passagem Molhada, situada na localidade Carnaubinha.

O vereador, Ildebrando José de Sousa – Professor Neto – justifica que o serviço de recuperação melhorará a trafegabilidade ligando a sede à várias outras localidades da zona rural de São Julião.

O requerimento de autoria do Professor Neto foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.

Fizeram uso da palavra, os vereadores: Chico Neto, Ildebrando José – Professor Neto, Antônia Maria que falou sobre a criação da Lei Maria da Penha, Gracieuda Lopes, Acelino Virgílio, Tarcilo Rocha e o presidente da Casa Legislativa, vereador João Neto.

Publicidade

Participaram da sessão que abre o período legislativo do segundo semestre 2020, os vereadores: presidente João Neto, Tarcilo Rocha, Antônia Maria, Gracieuda Lopes, Chico Neto, Ildebrando José – professor Neto e Acelino Virgílio.

A próxima sessão está marcada para o dia 21 de agosto de 2020.

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS