Connect with us

DESTAQUES

Corridas, torneios, reinaugurações, entrega de veiculo 0 km e culto, marcam o 2º dia do aniversário de 61 anos de São Julião

Publicado

em

O município de São Julião, conhecido também como “a terra da cal, dos sonhos e do cobre” em seu segundo dia de comemorações do aniversário de 61 anos de emancipação política, promoveu competições atléticas com corridas masculina e feminina, campeonatos na modalidade esporte mental, reinaugurações de obras que incentivam a cultura e, benfeitorias que otimizam a educação municipal com a entrega de novo veículo, um ônibus escolar 0 KM.

As atividades comemorativas são realizadas pela gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar, e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha. Neste ano as celebrações festivas acontecem na reflexão da temática “Minha terra, meu trabalho, minha vida”.

Corrida

A programação do segundo dia de atividades teve início logo pela manhã com corridas na modalidade atletismo masculino e feminino. A competição foi denominada de Flores do Seminário.

Às 07h30min, foi dada a largada para os competidores. A concentração e saída foi no povoado Mandacaru e a chegada na Praça Dois Corações (sede).

Publicidade

Os atletas percorreram cerca de 5 quilômetros debaixo de um sol quente e uma temperatura de aproximadamente 30º C.

No atletismo masculino quem fez o melhor tempo e chegou em primeiro lugar foi Marcos Rony Nogueira Carvalho. A segunda colocação ficou para Renato José de Sousa. Em terceiro colocado o atleta Joaquim Ernesto da Silva.

Em primeiro lugar no atletismo feminino ficou Marcileide Adenilde. Franciele Noestia faturou a segunda colocação e Benilta Neta conquistou o terceiro lugar.

O secretário de Meio Ambiente, Ramon Luz, em entrevista agradeceu pela presença do público na corrida municipal Flores do Seminário.

Campeonatos de sinuca, dominó e dama (Esporte Mental)

Em homenagem ao desportista Elmiro Moura (in memoriam) que por vários anos organizou e competiu em torneios de dama, a gestão municipal através da Secretaria Municipal de Esporte que tem à frente o secretário Josean Pereira, realizou os campeonatos de sinuca, dama e dominó – Prêmio Elmiro Moura.

Os vencedores foram: Gildivan do Bento – Gil (Sinuca), Idamar da cidade de Fronteiras com 16 pontos (Damas); e a dupla Josias e Júnior do Roque (Dominó).

Obras

A cultura e a educação municipal ganharam nova roupagem. Foram reinaugurados os prédios da Casa de Cultura Mestre Cabrinha e da Biblioteca Pública Municipal Ariano Suassuna.

Vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha e o prefeito Dr. Samuel Alencar prestigiam o acervo de livros

Além disso a Secretaria de Educação também foi contemplada com um ônibus escolar novo – 0KM. A benfeitoria é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lira.

Discursos

O prefeito, Dr. Samuel Alencar, esteve presente nas atividades que marcaram o segundo dia do aniversário de São Julião.

Publicidade

“Muito obrigado a todos vocês por estarem aqui. Temos um amor por nosso lugar, nossa terra e nossa cidade que está de aniversário. Estamos todos aniversariando observando tudo que está acontecendo dentro do nosso município. Fico muito feliz por ter conseguido reabrir a casa de cultura, a biblioteca, lembrando que meu colega ex-prefeito Dr. Carlos foi quem deu o ponta pé para isso e temos que agradecer pela iniciativa dele”, disse o prefeito cumprimentando o vice-prefeito Dr. Leonardo, os vereadores e secretários, relatando também que vai doar mais livros à biblioteca.

A professora Raimundinha também se pronunciou na ocasião saudando os gestores, vereadores, secretários municipais, professores, alunos e funcionários da gestão. Na ocasião saudou os escritores e artistas presentes.

“Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a gestão de Dr. Samuel Alencar e Dr. Leonardo Rocha pelo incentivo e a forma que estão conduzindo o destino do município. Parabenizar a secretária de Cultura Wellyda Ramos e Reginaldo Oliveira pelo empenho e coragem em conduzir os trabalhos de reinauguração”, parabenizou a professora.

A secretária de Cultura, Wellyda Ramos, agraciou com certificados os doadores para a Casa de Cultura, agradeceu a Deus pela oportunidade e ao prefeito Dr. Samuel pelo empenho.

Secretária de Cultura Wellyda Ramos ao lado prefeito Dr. Samuel Alencar

“Gostaria de agradecer a Deus pela bênção divina em estarmos inaugurando hoje a nossa casa de cultura e a biblioteca. Agradecer por todo apoio e doações e ao prefeito que é o gestor que busca o crescimento da cidade. A casa de cultura e a biblioteca está aberta a partir de hoje para pesquisas, visitas, doações”, falou dando boas-vindas a todos.

A secretária de Educação, Valdinara Rodrigues, declarou alegria por receber o ônibus escolar graças aos esforços da gestão municipal.

“Vai reforçar e melhorar o transporte dos nossos alunos da zona rural do nosso município. Agradecer ao prefeito Dr. Samuel Alencar, ao vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, que através da emenda parlamentar do deputado federal Átila Lira, adquiriu o ônibus para ampliar a frota escolar da rede municipal de ensino. É um importante ganho para a população”, ressaltou a secretária de Educação.

Culto em Ação de Graças

Ao final da tarde, às 17h, aconteceu a concentração evangélica em frente à praça Dois Corações, na entrada da cidade. De lá, saíram em caminhada até a sede da Prefeitura para a celebração do Culto em Ação de Graças pelos 61 anos de emancipação política. Pela primeira vez, autoridades municipais como o prefeito, participaram da caminhada e da celebração, que são atividades do Dia do Evangélico celebrado no calendário municipal dentro da programação de aniversário.

Publicidade

O Dia do Evangélico foi animado pelo cantor Rafael Rocha da cidade de Floriano, juntamente com a pregação do pastor Adylton Sales, de Fortaleza, Ceará.

O Culto em Ação de Graças foi prestigiado pelo prefeito, Dr. Samuel Alencar; o vice-prefeito, Leonardo Rocha; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaíse Moura Fontes; o presidente da Câmara Municipal, vereador Edisaldo Rocha, juntamente com os demais parlamentares, João Neto Leal e Acelino da Regina; a secretária de Educação, Valdinara Almeida; a secretária de Saúde, Ceicinha Araújo; o secretário de Planejamento e Finanças, Antônio Francelino Sobrinho Júnior; o secretário de Esportes, Josean Pereira; a controladora do município, Maria Laurentina; a coordenadora do CRAS, Elayne Costa; a assistente social do CRAS, Jade Alencar; a mãe do prefeito e ex-primeira-dama, Francisca Sousa, e Ana Tereza Costa.

As autoridades religiosas que estiveram presentes são: Pastor presidente da Assembleia de Deus Missão, Valdenor da Cruz Xavier (dirigente do culto), juntamente com os seus obreiros locais; pastor, Djalma Marques da Assembleia de Deus Madureira; o diácono Joelson da Assembleia de Deus Madureira e Juscilene da Igreja Batista.

Confira todas as imagens

VEJA FOTOS DA CAMINHADA E DO CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS

Facebook

MAIS ACESSADAS