Connect with us

São Julião

Cultura de São Julião está com inscrições abertas para cadastros de agentes e espaços culturais; prazo encerra hoje

Publicado

em

A Secretaria de Cultura de São Julião estará realizando nesta sexta-feira (28), o pré-cadastro dos trabalhadores que atuam no setor da cultura e podem ser beneficiados com o auxílio emergencial repassado pelo Governo Federal.

O benefício é concedido ao público que tem sofrido com os prejuízos provocados pela pandemia e foram impedidos de realização e apresentação de eventos por conta das determinações de combate e prevenção da pandemia da Covid-19.

Prazo de inscrições

O prazo de inscrições segue até as 00h00min desta sexta-feira, 28 de agosto.

Cadastros

Publicidade

Serão disponibilizados cadastros para realização da pré-inscrição do agente cultural (artista) e espaço de promoção cultural através do endereços eletrônicos.

As inscrições para agentes culturais podem ser feitas pelo endereço: https://docs.google.com/forms/d/1fWu2BVPKwCN8teNyw5pwjtVA-osSeFekREeTCXX-Ewc/edit

Para espaços de cultura o formulário de cadastro pode ser preenchido através do link: https://docs.google.com/forms/d/1hVZfsx0FKBc3CZpnXuARZTKFRjFs1IS4JAWscrU7ulA/edit

Quem pode efetuar o cadastro?

Poderão se cadastrar: pessoas físicas, pessoas jurídicas, grupos sem constituição jurídica e espaços culturais atuantes nos diversos segmentos culturais, residentes e domiciliados no município, há no mínimo doze meses.

Publicidade

Auxílio emergencial

O auxílio emergencial para espaços e agentes culturais é destinado através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017. Sancionada no dia 29 de junho de 2020, carrega o nome de um dos maiores ícones da Cultura no país, o letrista Aldir Blanc, autor de mais de 600 canções que foram interpretadas por grandes nomes da música popular brasileira como Elis Regina na música “O bêbado e o equilibrista” , “De esquina em esquina” na voz de Clara Nunes, “Mirante” por Maria Creuza entre outros cantores.

João Bosco toca junto com Aldir Blanc

Aldir foi parceiro de pelos menos 50 artistas. Dentre eles, João Bosco, Guinga, Moacyr Luz, Cristóvão Bastos, Maurício Tapajós, Carlos Lyra entre outros.  Além da  música, Blanc escreveu crônicas inspiradas na sua vida nos subúrbios cariocas para os jornais “Última Hora”, “Tribuna da Imprensa” e a revista “Homem”, até fixar-se em “O Pasquim”, em 1975, além dos livros “Rua dos Artistas e Arredores” (1978) e “Porta de Tinturaria” (1981), que seriam reunidos em um só volume como o título “Rua dos artistas e transversais” em 2006.

Aldir morreu no dia 04 de maio de 2020, vítima da Covid-19, aos 73 anos. Blanc deixou a esposa Mari Lucia, quatro filhas, cinco netos e um bisneto.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS