Connect with us

São Julião

Educação de São Julião entrega kits com materiais escolares para alunos da rede municipal

Publicado

em

O prefeito de São Julião, Dr. Samuel Alencar, o vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, e a secretária de Educação Valdinara Almeida, visitaram neste mês de março as escolas municipais, para entregar kits com materiais escolares.

Os kits foram entregues, contemplando todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, visando possibilitar melhores práticas no ensino, motivar os estudantes, bem como proporcionar economia para as famílias.

Os alunos das sete escolas da Rede Municipal, que são as Unidades Escolares: Roldão de Alencar Bezerra; Vitalino Sabino (povoado Fujona); Creche Irma Maria Edamala; Creche Maria Vitória da Conceição (povoado Mandacaru); Severiano José de Sousa Lima; Antônio Rodrigues (povoado Mandacaru) e Joviano Maximino de Alencar, foram contemplados.

Os kits escolares são personalizados, contendo materiais de uso frequente dos estudantes, escolhidos de acordo com a idade e modalidade de ensino na qual o aluno está matriculado.

Os alunos da Educação Infantil receberam os kits compostos por caderno de brochura; lápis grafite; caderno de caligrafia; borrachas ponteiras; apontadores e lápis de cor.

Os alunos do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) também receberam os kits escolares, contendo: caderno de 10 matérias capa dura; caneta; lápis grafite; borracha ponteira e apontador.

O prefeito Dr. Samuel Alencar, falou sobre sentimento de muita gratidão a Deus por estar retornando as aulas presenciais, com as crianças e professores novamente adentrando ao colégio.

“E é muito gratificante reviver este momento, porque eu estudei aqui no município toda a minha infância e adolescência e hoje vejo esses alunos aqui em salas de aula mais aparelhadas e muito melhores do que as da minha época. Vejo os professores com toda alegria, com toda satisfação por estarem com as crianças novamente. Educação a gente sabe que vem de berço, de casa, mas no aprendizado a escola é extremamente importante, é o que forma o cidadão, o conhecimento é o que liberta o cidadão e é o que nós não vamos medir esforços para fazer aqui em São Julião”, disse. 

Sobre a parceria entre Gestão Municipal e Escola, o prefeito reafirmou o compromisso, e explicou: “A gente tem dado todo apoio necessário às escolas no suporte de prevenção, não só relação à pandemia, mas inclusive de outras doenças, principalmente doenças respiratórias virais porque as crianças estão aglomeradas em salas de aula, o que é natural, precisam estar em grupo durante as aulas, mas a gente tem dado todo esse suporte para que as coisas ocorram da melhor forma possível, com toda assistência”.

Publicidade

Por fim, Samuel Alencar, deixou uma mensagem para pais e alunos, principalmente os pais: “Acreditem em seus filhos, tenham perseverança e não desistam, quando a criança tiver qualquer problema procurem a assistência adequada. Nós temos psicólogos, médicos, professores, assistente social, então procure, traga seus filhos, estimulem, vamos estudar que o conhecimento é futuro que nos aguardada e conhecimento é libertador”, pontuou.

O vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, falou sobre a entrega dos kits escolares o do sentimento em ver hoje os alunos retornando às aulas presenciais. “É um momento de muita emoção e acima de tudo de muita gratidão a Deus, estamos aqui com dois anos de ausência das aulas por causa da pandemia, sabemos que foram momentos difíceis, momentos de isolamento, momentos em que principalmente as crianças que estavam acostumadas a brincar e se divertir tiveram que ficar isoladas em casa, distantes de seus amigos e da escola, mas agora vamos retornar com força total, com 100% de aulas presenciais seguindo todos os protocolos e medidas de prevenção contra a Covid-19”, disse.

“Vamos fazer nossa parte que é estimular, investir e trabalhar a educação de São Julião o máximo possível porque educação é como uma árvore frutífera, você planta hoje para colher bons frutos lá na frente e é isso que nós vamos fazer, investimento total na educação e agradecer toda a Secretaria de Educação em nome da nossa secretária Valdinara por todo empenho, apoio e por nos ajudar nesse longo período”, finalizou.

Sobre a entrega dos kits escolares, a secretária de Educação, Valdinara Almeida, explica que o material possibilita maior desenvoltura na realização das tarefas e melhora o desempenho dos alunos no âmbito escolar.

“Seguimos comprometidos em ofertar um ensino de qualidade e os materiais contribuirão para que os estudantes possam fazer anotações das aulas, responder tarefas, revisar e melhorar seu desempenho escolar. Além de favorecer o desenvolvimento de diversas atividades manuais com orientação do professor”, explica a secretária Valdinara.

O ano letivo em São Julião teve início em 09 de março. Ao todo cerca de 912 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, distribuídos em setes escolas situadas na zona rural e urbana do munícipio retornaram às salas de aulas.

Confira as imagens:

Unidade Escolar Vitalino Sabino

Unidade Escolar Severiano José de Sousa

Unidade Escolar Joviano Maximino de Alencar

Facebook

MAIS ACESSADAS