Connect with us

São Julião

Em curso promovido pela Prefeitura, sãojuliãoenses aprendem a doma, iniciação de potros e manobras

Publicado

em

Focando nos amantes de cavalo de São Julião, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desnvolvimento Rural realizou um curso envolvendo teoria e prática sobre a doma de cavalos, iniciação de potros e manobras.

As aulas aconteceram no Parque São Francisco no povoado Fujona durarante dois dias, sábado (10) e domingo (11), sendo ministradas pelo instrutor Herlon.

No primeiro dia no turno da manhã, os alunos tiveram uma aula teórica englobando todas as especificidades dos arreios (ferramenta utilizada no cavalo que permite a cavalgada): principais tipos, qual usar e qual o primeiro arreio de um potro.

À tarde foi a vez da aula prática de doma racional onde Herlon mostrou como dominar um cavalo arisco em 20 minutos conseguindo colocar uma sela, montá-lo e caminhar com ele.

O segundo dia foi dedicado a revisões do que fora abordado no primeiro dia onde os alunos puderam tirar suas dúvidas em relação aos arreios. Em seguida teve mais prática e correções da doma.

Ao Cidades na Net, o instrutor Herlon disse ter gostado do curso e afirmou que foi algo mais que necessário em São Julião. “Eu achei bom demais, o pessoal tinha carência nessa área e em São Julião têm muitas pessoas envolvidas com cavalo, mas sem ter o conhecimento, então eles estavam precisando muito de um curso como este. O lado bom é que eu pude contribuir repassando meu conhecimento e aprendi mais do que ensinei, porque sempre estamos aprendendo”.

A secretária de Desenvolvimento Rural, Ana Célia destacou que o curso veio com o objetivo de somar conhecimento aos sãojuliãoenses que lidam com cavalo.

“Nosso objetivo com este curso foi trazer conhecimento. Sabemos que em São Julião têm muitas pessoas que criam cavalos e gostam de tudo que envolve essses animais, então por que não qualificar essas pessoas? Tenho certeza que todos os participantes saíram satisfeitos e com muitos aprendizados do curso”.

Ao todo, 36 pessoas se inscreveram no curso e ao final receberam um certificado de participação.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS