Connect with us

São Julião

Em São Julião, fiéis celebram o dia da Imaculada Conceição com missa solene

Publicado

em

Logo cedo, a comunidade católica de São Julião se reuniu no adro da Igreja Matriz para celebrar o Dia da Imaculada Conceição.

Às 05h, foi feita a acolhida dos romeiros, às 06h, o ofício da Imaculada Conceição e às 07h, foi iniciada a missa solene. A programação faz parte do 149° festejo da padroeira do município.

A celebração foi presidida pelo padre Claúdio Santana e contou com concelebração dos padres Vanderlan (pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Alegrete), Gregório (pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Pio IX), Vagner Francisco e do pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Francisco Ramires.

Assim como no primeiro dia do festejo, o patamar da igreja ficou lotado e contou com a presença forte dos guarda-chuvas, mas desta vez, os devotos se protegiam do sol que não foi páreo para a fé dos sãojuliãoenses.

Duarante a homilia, padre Claúdio Santana destacou que a festividade da Imaculada é uma preparação para o Natal do Senhor.

“É muito bom dentro do tempo em que estamos vivendo, o tempo do advento na preparação para a vinda do Senhor, podermos neste dia de hoje, 08 de dezembro, celebrar a Imaculada Conceição da Virgem. Através do modelo deixado por Nossa Senhora, o seu exemplo de amor e doação, nós podemos também nos preparar para o Natal do Senhor”.

Ao fim da missa, o padre Francisco Ramires fez seus agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para a festa da Imaculada Conceição e a participação dos devotos.

“Hoje o sol que aquece o nosso rosto também investiu para que nós pudéssemos quem sabe descansar, mas pelo contrário, quem é devoto de Nossa Senhora, faz como Maria fez, mesmo diante da cruz, permanece de pé. Hoje nós queremos agradecer a tantas pessoas que contribuíram para esta festa, os nossos conselhos, grupos, pastorais, movimentos e serviços, associações, todos que de alguma forma serviram como Maria para que tudo pudesse acontecer do melhor modo. Queremos agradecer a todos os padres que por aqui passaram e celebraram conosco. Povo de Deus, a alegria é completa pela presença de cada devoto, que no sol e na chuva louva a Deus por intermédio de Nossa Senhora da Conceição”, finalizou.

Logo mais às 17h, haverá a procissão da santa padroeira, às 18h a santa missa e às 20h o grande bingo da padroeira, encerrando assim o festejo.

Mais imagens

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS