Connect with us

São Julião

Em São Julião, novena e missa marcam a primeira noite do 146º festejo de N. S. da Conceição; fotos

Publicado

em

O festejo de Nossa Senhora da Conceição em sua 146ª edição, na cidade de São Julião, teve início na noite desta sexta-feira (29), com novena e missa, em palco ao lado da Igreja Matriz. A cerimonia campal reuniu diversos devotos e fieis da santa padroeira e foi presidida pelo vigário paroquial, padre Francisco Ramires.

Na homilia, o padre acolheu com boas-vindas os católicos convidados da cidade de Santa Cruz do Piauí e os devotos sãojuliãoenses, revelando sentimento de altivez à Nossa Senhora. “Olhamos para aquela que, desde criança, aprendemos a amar, a Virgem Maria Imaculada Conceição, como fonte da salvação. Bebido do Espírito Santo se torna manancial que jorra para toda igreja. Quantas graças nós recebemos de Deus pelas mãos de Maria. Seu testemunho e sua vivência de amor transborda em seu coração. Dentre todas as mulheres ela deseja que nós, filhos do seu filho, sejamos felizes. A palavra do senhor nos ensina a sermos ouvintes dessa palavra”, proclamou.

O sacerdote, no momento de sua homilia, fez agradecimentos aos fieis.”Meus irmãos, nosso festejo tem como tema “Maria Imaculada: a estrela da evangelização”. Aqui agradeço aos irmãos pelo trabalhado desempenhado com amor. Quero agradecer pelo pré-festejo que andou pelas ruas e pelas casas de nossa cidade, levando toda paz de Deus pelas mãos de Maria Imaculada. Sou muito grato por ter entregado minha juventude a Deus. Não me arrependo de ter entrado no seminário com 15 anos e muito menos de ter sido ordenado tão jovem. Sou feliz por ser padre e principalmente nessa comunidade (aplausos). Muito obrigado”, agradeceu o vigário paroquial.

Na primeira noite de novena e missa do centésimo quadragésimo sexto festejo, padre Ramires, que aniversaria na data de 29 de novembro foi homenageado em nome de toda comunidade, pela devota Salomé, que proferiu palavras de agradecimento pela chegada de Ramires na comunidade e pelos ensinamentos que ele repassa.

“Não poderíamos deixar de render uma homenagem neste dia tão especial. Comemoramos hoje o dom da vida desse jovem servo de Deus. Parabéns padre! Queremos fazer chegar a Deus nossa alegria pela sua existência. Com muita humildade suplicar a Jesus que te conserve sempre assim, cheio de paz e sabedoria. Desejamos que nesse seu aniversário não lhe falte motivos para se sentir feliz e, assim, felizes estamos em tê-lo em nossa comunidade. Um ser humano iluminado que nos fala de Deus e nos aproxima mais dele. Isso merece todas as dádivas da vida e fez profeta de suas missões. Sempre sonhamos em ter um padre e além de ser disso é apaixonado por Nossa Senhora como nós também somos. Pedimos a Deus que abençoe e te cubra com seu manto para que assim seja sempre conduzido pelos melhores caminhos. Feliz aniversário e feliz vida. São os votos de toda pastoral de Nossa Senhora da Conceição”, homenageou Salomé em nome da pastoral.

>> Veja mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS