Em Teresina, coordenadora de Educação de São Julião participa do encontro de formação sobre o novo currículo da BNCC do Piauí
Publicado por: Da Redação | Data: 07/11/19

Em Teresina, coordenadora de Educação de São Julião participa do encontro de formação sobre o novo currículo da BNCC do Piauí

Durante os dias 06 e 07 de novembro, a coordenadora de Educação, Josemaura Carvalho de Deus, representou o município de São Julião, no encontro de formação continuada dos educadores da rede estadual e municipal do Piauí, em Teresina.

O encontro visa à implantação do novo currículo que adota as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pactuação entre estados e municípios para o processo de implementação foi assinada pelo secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e pela secretária municipal da Educação de Marcolândia, Armandina Vieira de Araújo que representou a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Para o secretário estadual de Educação, Ellen Gera, o novo currículo alinha-se à BNCC, trazendo o foco para o ensino de competências e habilidades essenciais ao aprendizado dos estudantes. “O currículo do Piauí foi construído em regime de colaboração por todas as redes que compõem a educação do Piauí e homologado pelo CEE. Agora iniciamos uma nova fase, a formação. Este documento visa entregar para a comunidade escolar uma atualização à luz da BNCC para que possamos buscar as competências e habilidades que os estudantes têm direito. Iniciamos a formação do currículo do Piauí para as redes municipais e rede estadual e esperamos que a rede particular participe deste processo”, ressaltou.

O Currículo do Piauí foi construído em 2018 numa colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Undime, com mais de 22 mil contribuições por meio consulta online. Após a sistematização, foi à proposta foi entregue ao Conselho Estadual de Educação (CEE), que homologou em 2019, para ser implantada nas salas de aula em 2020.

A secretária de Educação, Claudete Alencar, falou sobre a importância do evento para a Educação Municipal. “É muito importante a BNCC, desde o ano passado, ela começou o trabalho junto aos municípios para se organizarem e produzirem as suas propostas curriculares e consequentemente organizar o sistema de ensino em cima da proposta que foi aprovada. São Julião vem crescendo na Educação e estamos sempre buscando capacitar os nossos profissionais e garantir sucesso nas escolas. A nossa representante está adquirindo novos conhecimentos para serem utilizados na nossa Educação. É de suma importância a participação, vista que a educação é uma das prioridades da gestão. Vamos colocar em prática as diretrizes e realizar os trabalhos”, ressaltou.

 

A coordenadora, Josemaura Carvalho de Deus, avaliou a participação no encontro. “O evento foi bastante produtivo, foram discutidos assuntos importantes para a Educação. Irei levar ao município todo conhecimento adquirido durante os dois dias de evento, e assim proporcionar junto a gestão e a secretaria municipal melhorias no desenvolvimento do nosso trabalho”, disse.

O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e contou com contou com a participação de dirigentes municipais de Educação, coordenador regional e municipal ProBNCC e articuladores.

As formações visam aprofundar os conhecimentos do novo currículo Piauí e revisar os projetos pedagógicos das escolas, tanto das redes municipais quanto da rede estadual de ensino.

Confira as imagens:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

São Julião

Saúde de São Julião promove curso de aperfeiçoamento para técnicos de enfermagem

A Prefeitura Municipal de São Julião, na gestão do prefeito Dr. Jonas Bezerra, através da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo na qualificação de seus servidores. De acordo com subsecretário

NOTÍCIA DESTAQUE

Em São Julião, campanha entre amigos distribui 66 cestas básicas para famílias carentes

Em ação de solidariedade, amigos de São Julião promoveram um campanha de arrecadação e distribuição de alimentos para famílias que se encontram em maior situação de vulnerabilidade social. A pandemia

NOTÍCIA DESTAQUE

Em parceria com a Prefeitura, Igreja Assembleia de Deus de São Julião está realizando 1ª Semana Missionária

Desde o dia 9 de maio que a Igreja assembleia de Deus ministério missão de São Julião, conduzida pelo pastor Valdenor Xavier, está realizando a semana missionária nas localidades pertencentes